Rebouças registra segundo óbito pela Covid-19

Mulher estava em Irati com familiares para tratamento de outra doença, e faleceu no domingo (16)

Na noite desta quinta-feira (20), Rebouças confirmou o segundo óbito no município pela Covid-19, de uma paciente do sexo feminino, de idade entre 60 a 65 anos, que constava como caso positivo de Irati, mas foi constatado que ela residia em Rebouças.

Desde que saiu do internamento no hospital Erasto Gaertner, a mesma passou a morar junto a familiares em Irati. A paciente permaneceu internada na Santa Casa de Irati e faleceu na noite de domingo, 16. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Selhorst , a mulher, que estava em tratamento no hospital acima citado, passou a morar em Irati com os filhos para realizar o tratamento.

“Ela contraiu o vírus e seu caso se agravou, mas já tinha passado o período de isolamento da Covid-19. Não transmitia mais. No atestado de óbito não saiu como Covid”, explica a secretária de Saúde de Rebouças. Ela ainda informa que a moradora de Rebouças foi incluída na contagem estatística de óbitos por Covid-19, mas o caso confirmado ainda não, o que deve ser visto a partir desta sexta-feira (21).

Durante a investigação do caso, foi apontado que a paciente faleceu em virtude de complicações do Covid, pois a mesma permaneceu desde o internamento, até a data do óbito, em Irati.

A investigação epidemiológica do caso foi realizada pela equipe de vigilância de Irati, onde a paciente estava durante todo o período de tratamento. O caso contabilizou para Rebouças, devido ao registro do óbito constar o endereço do município.