Recuperado, Derbli assume a Prefeitura de Irati

Prefeito Jorge começou nesta quarta-feira (03) os trabalhos no município

Após a licença para tratar da Covid-19, o prefeito Jorge Derbli assumiu o cargo no dia 03 de fevereiro para o segundo mandato à frente da Prefeitura. Ele está recuperado da doença, e diz que irá priorizar a saúde e a geração de emprego no município.

Na terça-feira (02), aconteceu a transmissão de cargo da vice-prefeita, Ieda Waydzik, para o prefeito Derbli, que foi realizada no salão nobre da Prefeitura, com a presença dos dois, oito vereadores, imprensa e alguns funcionários da administração.

Derbli ficou 13 dias internado na enfermaria da Santa Casa de Irati, e teve o comprometimento de 60% do pulmão, após a alta, ficou em casa e licenciado da Prefeitura por 30 dias. Agora, ele diz que está pronto para voltar e continuar o trabalho. “Agradeço ao hospital pelo atendimento e todos que nos ajudaram. Eu me sinto hoje 95% recuperado, já estou em condições de trabalho, faz um mês que tive alta, alguma sequela ainda fica, estou ofegante, falta um pouco de ar, conforme o esforço físico que faço, mas isso, com o decorrer do tempo, , voltamos ao normal, mas estou em plenas condições de assumir e trabalho, cumprir o horário e cumprir com o que foi prometido”, comenta Jorge.

O prefeito destaca que a prioridade nesta gestão será a saúde, com a vacinação contra a Covid-19 para conter o avanço do vírus, que já atingiu 5% da população do município. E que será feita de acordo com o recebimento das doses do Governo do Estado e Federal, para que, assim, consiga imunizar todas as pessoas.

A geração de empregos será outra prioridade no governo. O prefeito enfatiza que haverá um trabalho em rede com a Secretaria de Planejamento e Indústria e Comércio. Também, uma empresa de São Paulo entrou em contato novamente mostrando interesse no município.

Solenidade de transmissão de cargo (Foto: Secom)

Outra situação que vai acontecer em Irati para geração de empregos será a reformulação do Parque Industrial da Vila São João, para oferecer mais estruturas para as empresas. O jurídico da Prefeitura trabalha na busca por terrenos que foram doados em concessão de uso para algumas empresas e acabaram não cumprindo as metas que foram estipuladas quando doado o terreno, e assim voltará para o município.

Já foi determinado licitações para fazer barracões para serem fornecidos para pequenas indústrias,  por exemplo, em um terreno onde tinha um barracão, mais dois poderão ser construídos e assim fazer com que três pequenas empresas possam utilizar. “A gente vai buscar de volta esses terrenos para dar às empresas que realmente querem se instalar aqui”, observa Derbli.

Nos últimos 10 dias, o prefeito ficou atualizado da situação da administração para poder retornar. Ele destaca o trabalho da vice-prefeita, e diz que dará continuidade. “A Ieda fez um brilhante trabalho nesses 30 dias, desempenhou muito bem a função. Teve o problema de enchente, , muita coisa aconteceu extra ao trabalho que tem na Prefeitura. E a gente vai dar continuidade. Vamos trabalhar, dar continuidade e colocando em prática o que foi compromisso da campanha e novos projetos para Irati”, destaca Derbli.

Em relação à equipe da administração, Derbli disse que terá mudança no secretariado. “Todos desempenharam muito bem o trabalho, mas é um novo governo, embora reeleito, terá mudanças”. Os novos secretários serão anunciados nos próximos dias.