Região registra 93 casos de Covid-19 e quatro óbitos

Mais uma morte aconteceu nesta semana, desta vez, em Teixeira Soares

A 4ª Regional de Saúde registrou, de acordo com os boletins das Secretarias Municiais, 93 pacientes positivos da Covid-19, 17 a mais que na última semana, e quatro óbitos pela doença. Nesta semana, houve a confirmação da morte de uma paciente de Teixeira Soares.

Todos os nove municípios que fazem parte da regional apresentam casos confirmados da doença. Imbituva, que na semana passada não teve registro de novos casos, confirmou mais três, totalizando 41, destes, 37 estão recuperados, três em isolamento domiciliar e ocorreu um óbito.

Irati continua em uma crescente de casos. Até o fechamento desta edição, o município apresentava 25 pacientes positivos, sendo 20 recuperados e cinco em isolamento domiciliar.

Rebouças também teve a confirmação de mais um caso, uma gestante, entre 20 a 25 anos, ela passa bem e está em isolamento domiciliar. A secretária de Saúde do município, Tânia Selhorst, destaca a preocupação neste caso, devido ao fato de ser uma gestante, e ter um cuidado maior, todos os contatos e familiares estão sendo monitorados.

Os demais municípios apresentam os seguintes casos confirmados: Teixeira Soares (5); Mallet (4); Inácio Martins (9); Fernandes (2); Guamiranga (2); Rio Azul um e Rebouças (4).

Já os casos recuperados da região são 75 pacientes, de acordo com o boletim das Secretarias, sendo nove em Inácio Martins; três em Mallet; um Fernandes Pinheiro; um em Rio Azul; um em Guamiranga; três em Rebouças; 37 em Imbituva e 20 em Irati.

Guamiranga, Rebouças e Teixeira Soares têm juntos seis pacientes que se recuperam da doença em casa.

ÓBITOS

A região registra, até o momento, quatro óbitos. Nesta semana, houve a confirmação de uma morte pela doença de uma paciente de Teixeira Soares, que é o primeiro caso registrado, uma mulher de 53 anos que tinha algumas comorbidades. Ela ficou internada na UTI por 13 dias, no Hospital do Rocio, em Campo Largo, e faleceu na terça-feira (23).

Também ocorreu o óbito de uma paciente de 44 anos, moradora de Imbituva, que estava internada há 18 dias, sendo 12 na UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Ela era portadora de Diabetes Mellitus, e veio a falecer no dia 9 de junho.

No dia 2 de junho foi registrado o primeiro óbito da região, de um paciente de 49 anos, de Fernandes Pinheiro, que também estava internado na UTI do HU.

A Sesa divulgou na quinta-feira (25) a morte do paciente de Mallet. O óbito ocorreu no dia 14 de junho, estava sendo investigado e só agora foi confirmado como morte pela Covid-19.