Região tem os primeiros vacinados contra a Covid-19

Quatro pessoas foram vacinadas na noite de terça-feira (19)

A noite de terça-feira (19) foi marcada pela emoção e alegria na região, as primeiras pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, doença que causou uma das maiores pandemias e agora a vacina traz uma esperança às pessoas.

O primeiro vacinado na região foi o médico e provedor da Santa Casa de Irati, Dr. Ladislao Obrzut Neto, por ser um profissional da saúde que atua a frente no combate à doença. Após, a enfermeira Karina também da Santa Casa, seguida da médica de Fernandes Pinheiros, e a enfermeira de Teixeira Soares.

O ato simbólico do início da vacinação aconteceu no auditório da 4ª Regional de Saúde, por volta das 20h, horário em que chegou a vacina em Irati, a equipe da regional foi até o aeroporto de Guarapuava buscar as 1.520 doses que foram distribuídas aos nove municípios.

O diretor da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan, comentou sobre o recebimento da vacina. " A emoção é muito grande. Estamos muito felizes. É a esperança que chega. São as primeiras doses, vamos poder imunizar os trabalhadores qeu estão a frente nesses 10 meses, lutando na linha de frente, em alguns dias já vamos receber mais doses no Paraná. É o nosso governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário Beto Preto procurando fazer o melhor aqui pela região e pelo estado", disse. 

VACINAÇÃO 

Hoje (20), em todos os municípios inicia a vacinação contra a doença, começando pelos profissionais de Saúde. Em Irati, a vacina vai acontecer em bloco, primeiro no Pronto Atendimento e depois na Santa Casa de Irati. Após, será a vez dos profissionais das unidades básicas de saúde. 

Veja nas imagens abaixo como foi o ato das primeiras vacinações na região.