Rei e Rainha da ExpoTexas serão escolhidos no dia 1º de julho

Esta é a 1ª edição do evento pós-pandemia

Leticia H. Pabis

No ano de 2022, Teixeira Soares comemora seus 105 anos e nos dias 14, 15, 16 e 17 de julho acontece a 8ª edição da ExpoTexas, oferecida pela Prefeitura do município, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Teixeira Soares (ACETS). Este é a 1ª edição do evento no pós-pandemia e conta com duas novidades inéditas, a seleção do 1º Rei da ExpoTexas e da 1ª Rainha Mirim ExpoTexas.

Para concorrer a Rei ou Rainha da ExpoTexas, o candidato ou candidata deve ter entre 16 e 24 anos e morar ou estudar em Teixeira Soares há pelo menos seis meses.

As inscrições para Rei e Rainha se encerraram na última quarta-feira (15), porém as inscrições para Rainha Mirim devem ser realizadas pelos pais das candidatas na ACETS, que fica localizada na Rua Souza Naves, Vila Nova – no prédio da rodoviária – entre os dias 13 e 20 de junho.

No dia 1º de julho acontece o Baile do Rei e Rainha da ExpoTexas, onde será realizada a seleção das três categorias da realeza de Teixeira Soares. O evento acontecerá no Centro de Eventos Belinoski, a partir das 20h do dia 1º de julho de 2022 e o valor do ingresso é de R$20,00.

“No dia 1º, estão todos convidados a participar, com certeza será um evento de abertura da ExpoTexas, em comemoração ao aniversário de Teixeira Soares, então, convidamos toda a região a participar deste evento”, disse o secretário da Família e Desenvolvimento Social, Adriano Pitter Heinen.

Programação

A 8ª edição da ExpoTexas vai contar com o tradicional Rodeio Country, praça de alimentação, parque de diversões e a Prova dos Três Tambores.

O show de abertura do evento ocorrerá no dia 14 de julho com Guilherme e Benuto. Na sexta-feira (15), o show será por conta de Fiduma e Jeca; no sábado (16), a apresentação é de Mariana e Mateus.  Já no dia 17, terá o encerramento do rodeio e o show com Antony e Gabriel