Rio Azul celebra Nossa Senhora Aparecida com programação especial

O município de Rio Azul tem como marca a grande fé e religiosidade de seu povo. Tradições, práti cas cristãs

O município de Rio Azul tem como marca a grande fé e religiosidade de seu povo. Tradições, práti cas cristãs e a devoção à Nossa Senhora são características dos rioazulenses. No próximo dia 12, a comunidade celebra o dia da padroeira, Nossa Senhora Aparecida, com uma programação especial organizada pela Prefeitura. O evento acontece no Parque da Pedreira.

Segundo o chefe de departamento de Cultura municipal, Felipe Cheremeta, a expectativa da organização é atrair um grande público, como no ano passado, segundo ele.

O Parque da Pedreira é escolhido para comemorar esta data pois possui uma gruta em honra a Nossa Senhora Aparecida e com isso atrai muitos visitantes durante o ano todo. Neste dia, procuramos fazer uma festa voltada a fé demonstrada à Ela, diz.

Vamos utilizar para a maior parte das atividades o Centro de eventos do Parque da Pedreira. Obra que está concluída após quatro anos de abandono da gestão passada, hoje está disponível para eventos dentro do parque, dando maior conforto e segurança aos participantes, diz o chefe de departamento.

FESTIVIDADE

A programação da festa se inicia logo cedo, às 8h30 com a carreata, que tem saída de frente à Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. O trajeto será pela estrada que dá acesso ao interior do município, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Haverá passeio ciclístico nesta mesma rota.

Já no Parque da Pedreira, no espaço do Centro de Eventos, está prevista para às 10h a celebração da Santa Missa. Após, haverá procissão até a gruta de Nossa Senhora Aparecida. Ao meio dia será servido almoço beneficente promovido pela Apae, os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Associação ou na prefeitu

ra municipal de Rio Azul. A parte da tarde segue com diversas atividades, conforme conta a organização do evento.

Estão programados o torneio de vôlei misto 4×4, brinquedos infláveis gratuitos para crianças, e o baile da melhor idade em prol ao Lar dos Velhinhos, que será animado pelo grupo Kanto gaúcho. Haverá também encontro de artilheiros é jipeiros, relata Cheremeta.

Ele ainda ressalta que haverá ônibus gratuito para levar as pessoas até o Parque, desde a parte da manhã e

posteriormente a tarde.

Nosso município é muito ligado a questão religiosa. Todas as comunidades do interior e da cidade realizam festas durante todo o ano em suas igrejas e capelas. Nesta data da padroeira do Brasil, comemoramos em uma festa municipal unindo a população em um único lugar Felipe Cheremeta, chefe de departamento de Cultura

Programação – 12 de outubro

8h30 Saída da carreata e passeio ciclístico em frente à Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

10h Santa Missa no Centro de Eventos do Parque da Pedreira. Logo após, procissão até a Gruta de Nossa Senhora Aparecida
12h Almoço promovido pela APAE
13h início do torneio de Vôlei misto 4X4
14h Baile da Melhor Idade em prol do Lar dos Velhinhos de Rio Azul

Durante a Festa haverá brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, encontro de Jipeiros e Trilheiros, além da Feira do Produtor Rural.