Rio Azul confirma mais três casos de coronavírus

Município chega a nove pacientes positivos da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Rio Azul confirmou, na manhã desta terça-feira (21), mais três casos de coronavírus (Covid-19) , sendo um deles relacionado a casos anteriores. O município passa a ter nove casos positivos da doença, quatro já estão curados.

Um dos novos casos é de homem de 70 anos, morador da área rural, que tem comorbidades e faz tratamento de câncer, tem histórico de viagem para Curitiba para tratamento da doença. O exame foi feito no dia 17 deste mês, e apresentava fraqueza, tosse e coriza, mas já está melhor dos sintomas. Ele está em isolamento domiciliar, assim como os familiares.

O outro paciente é um jovem de 19 anos, morador da área urbana. Apresentou os sintomas no dia 12 de julho, enquanto viajava, por isso a coleta foi realizada em outra cidade. O resultado saiu positivo ontem (20). O paciente está isolado no local em que apresentou os sintomas, e os familiares de Rio Azul também estão isolados, e os contatos monitorados.

Já o terceiro caso confirmado é um homem de 45 anos, morador da área urbana, teve os primeiros sintomas enquanto viajava a trabalho, no dia 06 de julho, ele está em isolamento em Curitiba, local em que apresentou os sintomas e se recupera bem.

Diante dos novos casos, a Secretaria continua o alerta para os cuidados contra o vírus, como o distanciamento social; não viajar ou receber visitas; não compartilhar objetos; utilizar máscara; usar álcool gel; não realizar “rodas” de chimarrão; e tomar todos os cuidados ao retornar para casa.