Rio Azul suspende atividades do pátio de máquinas

Com 7 casos confirmados na Secretaria de Obras, as atividades foram suspensas por 15 dias devido ao aumento de casos de COVID-19

Na tarde de ontem (11), por meio de uma rede social o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, junto da Secretária de Saúde, Cristiana Schuvaidak, fizeram um apelo para a população: “mantenham os cuidados para evitarmos o maior aumento no número de casos”, pede Jasinski.

Os números de COVID-19 no município aumentaram em 24h, ainda ontem, 7 novos casos foram confirmados, totalizando até o momento 34 casos ativos. Além do paciente que está em Rio Azul, uma pessoa está internada em Irati, “não tem leito de UTI em Irati, essa nossa paciente está no pronto socorro”, conta a secretaria de saúde.

Foi anunciado também a suspensão do atendimento na Secretaria de Obras (pátio de máquinas) por 15 dias, devido a 7 casos positivos no local. “Temos casos positivos dentro do pátio e também temos vários casos suspeitos”, pontua Schuvaidak.

Outro ocorrido foi no último final de semana, em que foi elencado uma pescaria. “As pessoas se reuniram, aglomeraram e fizeram festa e dentro desses também tinha um caso suspeito, então não é hora de aglomerar, de viajar, passear, enfim, é hora de se cuidar”, explica a secretária de saúde.

Ao todo, no município, são 257 casos confirmados, entre eles 220 estão recuperados; 34 casos estão ativos, dessas, 2 estão internadas; 65 pessoas esperam pelo resultado do exame e 217 estão sendo monitorados. A cidade registra 3 óbitos.