Rio Azul tem ataques de envenenamentos em cães

A Prefeitura Municipal comunica que caso alguem saiba ou tenha um animal envenenado entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Desde semana passada, Rio Azul sofre com ataques contra cães. Entre os dias 11 e 12 de março, foram mais de 20 animais envenenados no perímetro urbano, tanto em bairros como no centro da cidade. Destes, apesar de serem socorridos, apenas foram salvos.

O município também registrou casos de crianças que encontraram alimentos envenenados. Com isso, a Prefeitura Municipal de Rio Azul, por meio da Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente, pede que crianças sejam orientadas para que, caso encontrem rações ou outro tipo de alimento, não pegar.

Caso alguem saiba ou teve algum animal envenenado, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e encaminhando fotos dos animais na situação de envenenamento, laudo veterinário ou a indicação de qual veterinário atendeu a ocorrência, lugar em que o animal foi encontrado, quantidade de animais envenenados e informações de que considere relevante.

Em possíveis suspeitos, é possível fazer uma denúncia anônima pelos telefones: (42) 9 84014956 através do WhatsApp ou (42) 3463 1215.