Rio Azul terá eventos em alusão ao aniversário do município

Atividades serão virtuais para não gerar aglomerações e prevenir a população

Jaqueline Lopes e Assessoria

No dia 14 de julho de 2021, Rio Azul completa 103 anos, com isso, a Prefeitura, a Comissão de Eventos e a Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura estão desenvolvendo atividades em comemoração a data.
Devido à pandemia, as atrações vão acontecer de forma virtual, com lives e apresentações dos artistas do município, também terá o tradicional ato cívico, mas com poucas pessoas, para não gerar aglomeração.
A primeira programação será um festival com os músicos do município, e quem gosta de cantar pode inscrever-se na Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Cultura de Rio Azul. As inscrições abrem na sexta-feira (25) e vão até as 17h do dia 02 de julho, e são limitadas.
A Live Festival Rioazulense acontece no dia 10 de julho, a partir das 18h, na Casa da Cultura (sede da Secretaria da Educação) e terá a participação de 25 artistas locais. Eles serão divididos em duas categorias: Infanto-juvenil, com até dez candidatos, e terão premiações em forma de placas comemorativas; e Adulto Livre, serão 15 candidatos ou mais conforme o número de vagas disponíveis. Para a categoria livre, será distribuído um total de R$ 3.000,00 em prêmios.


“Aproveitem, são poucas vaga. Rio Azul tem bastantes artistas, bastante cantores. Vamos ter cinco jurados que vão avaliar alguns quesitos que estão no nosso regulamentos, que a gente vai disponibilizar para o candidato no ato da inscrição. E a gente espera que o pessoal de casa custa bastante esta live em comemoração aos 103 anos do município”, comenta o secretario de Esportes, Recreação e Cultura, Fábio Souza.


Para o dia 14 de julho, aniversário do município, haverão outras atividades para comemorar a data, respeitando o decreto sem gerar aglomerações. Inicia com um Culto Ecumênico e hasteamento da bandeira em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Para este evento, serão convidados somente prefeito municipal, vice-prefeito, vereadores, secretariado, pastores e padres da comunidade, e começa às 08h.
No mesmo dia, haverá plantio de 103 árvores em diversos pontos da cidade, que será feito pela equipe da Secretaria de Esporte e convidados.
Para encerar as comemorações, acontece uma Live Especial de Aniversário, a partir das 19h, também na Casa da Cultura, que vai contar com a presença dos cinco primeiros colocados na Live Festival Rioazulense, além de apresentações dos artistas mirins, um documentário do município com depoimentos e um show para finalizar a noite, com banda ainda a definir.
Toda a transmissão será feita na página do Facebook da Prefeitura de Rio Azul.