Roman destina R$ 750 mil para Santa Casa de Prudentópolis

Valor será utilizado para compra de equipamentos

Amanda Cristina

Na semana passada, o deputado federal Evandro Roman, em uma parceria com o deputado Ney Leprovost destinou R$ 750 mil em verbas para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis. O valor deverá ser utilizado para compra de equipamentos para o hospital.

De acordo com Roman, o objetivo é fazer com que a saúde do município se torne cada vez melhor para seus usuários, tendo em vista a urgência na pauta. “O setor de saúde precisa sempre ser atendido com urgência, e foi o que aconteceu com a Santa Casa de Prudentópolis. Eles precisavam do recurso, fomos atrás e conseguimos mais esta emenda, que vai ajudar a salvar muitas vidas”, frisou o deputado.

Deputado Evandro Roman | Foto: Divulgação

A liberação da verba surgiu a partir de uma solicitação dos vereadores Elder Pontarollo Junior e Maurício Bosak. Os dois explicaram a demanda do hospital para Roman, que pediu que a solicitação fosse realizada formalmente, por meio de um ofício. “Para nossa surpresa, de uma maneira até bastante ágil, ele destinou essa verba ao hospital Santa Casa”, explica Bosak. “Fica aqui o nosso reconhecimento e o nosso agradecimento ao deputado Evandro Roman, que destinou esse valor ao hospital, que presta um serviço de suma importância para a nossa comunidade”, completou Maurício.

O provedor da Santa Casa de Prudentópolis, Hermes Sanches, está de acordo com a afirmação feita por Maurício. “A emenda vai ajudar a melhorar os equipamentos da Santa Casa de Prudentópolis e, por consequência, servirá para atender melhor a população”, finaliza o provedor.

Os equipamentos adquiridos serão camas; desfibriladores, que tem como função reanimar pacientes que sofreram de parada cardiorrespiratória; carro de anestesia, que comporta um sistema de condução de gases, vaporizadores, ventilador, sistema antipoluição e diferentes monitores que avaliam a função fisiológica; focos auxiliares; e monitores multiparamétricos, utilizados na medição dos sinais vitais dos pacientes.