Rua Honório Pires começa a ser revitalizada

Pavimentação começou nesta semana no município

A população de Rio Azul conta com mais uma revitalização nas ruas do município, depois de começar a Vila Veronez, em que sete trechos de ruas serão pavimentados, desta vez, a Rua Honório Pires é a contemplada, e as melhorias iniciaram nesta semana.

O serviço no local será completo. A via será recapeada em 600 metros lineares, no início da Rua Honório Pires, entroncamento da Avenida Manoel Ribas, até a Rua Vereador Zalles Bittencourt, e terá a construção de passeio padronizada com acessibilidade, além da drenagem das águas pluviais e sinalização viária.

Neste primeiro momento estão sendo feitas as remoções dos trechos deteriorados, execução de remendo profundo de meio fio e execução de meio fio novo. Depois desses trabalhos iniciais o recapeamento asfáltico em CBOQ, as calçadas e por fim a sinalização.

A obra é uma parceria com o Governo de Estado do Paraná com participação do município, e terá o valor total de R$ 348.500,00. O prazo de execução é de 120 dias. Esta é uma importante via em Rio Azul, pois dá acesso a empresas do município, além de ter um fluxo grande de veículos, e a obra servirá para melhorar a circulação.

O prefeito Rodrigo Solda destaca a importância da revitalização para o município. “Mais uma obra tendo início, o recape asfáltico da Rua Honório Pires, esta obra valoriza os trabalhadores que usam diariamente esta rua, e melhora a segurança viária das famílias que vivem no perímetro. Esta obra reforça, mais ainda, o compromisso de nossa gestão de melhorias tanto no perímetro urbano quanto no rural”.

Para a secretaria de Planejamento, Adryelly Santos, a obra vai melhorar muito para a população que precisa transitar pela via. “É uma rua muito importante da cidade, que dá acesso a varias empresas. Hoje, não há sinalização e padronização de passeio com acessibilidade, por isso, a necessidade da revitalização, pois garantirá mais conforto e segurança às pessoas”, disse.