Santa Casa de Irati faz teste de pouso de helicóptero do Samu

Heliponto no hospital vai ajudar no transporte de pacientes. Estrutura ainda não está concluída Na segunda-feira (18), com a autorização

Heliponto no hospital vai ajudar no transporte de pacientes. Estrutura ainda não está concluída

Na segunda-feira (18), com a autorização do Major Pucci, o helicóptero do Samu desceu no pátio da Santa Casa de Irati para testar a estrutura ainda não concluída. O heliponto é algo muito importante para que o hospital transfira pacientes que precisam de remoção segura e rápida através do transporte aéreo.

Para que sejam concluídas as obras, que seria a pista de concreto, depende apenas de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Irati e o Banco Bradesco. Alguns secretários municipais já estão tentando viabilizar os recursos para a conclusão deste espaço em nosso hospital.

O heliponto pode salvar muitas vidas, principalmente nos casos em que o paciente precise chegar à centros maiores para procedimentos que exijam rapidez, já que uma ambulância leva daqui a Ponta Grossa quase duas horas e de helicóptero, não leva 20 minutos.

Após este teste, a expectativa de todos é de que logo sejam aprovados e cedidos os recursos, para que a pista fique pronta com mais segurança, e a saúde de Irati e região possa dar mais um salto em direção à dinâmica de atendimento que nossa população merece.