Santa Casa de Prudentópolis inaugura nova ala para a instalação de um tomógrafo

Aparelho custou R$ 860 mil e recurso
foi viabilizado pelo Secretário da SEIL e Deputado, Sandro Alex

Amanda Borges, com informações da assessoria de Prudentópolis

Na quarta-feira (26), ocorreu a inauguração de uma nova ala no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Prudentópolis. O espaço foi construído visando a instalação de um aparelho para realização de “Tomografias Computadorizadas” que custou, de acordo com a diretoria do hospital, R$ 860 mil. O recurso foi viabilizado por intermédio do Secretário de Infraestrutura e Logística e Deputado, Sandro Alex, que marcou presença na cerimônia.
“Estive na Santa Casa entregando o novo tomógrafo para o hospital.Uma conquista muito importante e por isso agradeço a confiança da população. Menos conversa!Mais resultado!”, compartilhou Sandro nas suas redes sociais.
Osnei Stadler, prefeito do município, afirma que “o aparelho trará muitos benefícios para os munícipes, que, a partir de agora, não precisarão se deslocar até uma cidade vizinha para realizar o exame”. Ainda, de acordo com o prefeito, o tomógrafo adquirido permite grande precisão e agilidade em sua utilização. Ele poderá ser usado no diagnóstico de doenças como embolia pulmonar, fraturas, hemorragias, pneumonia, edema cerebral, derrame pleural, aneurismas, entre outras.
Nas redes sociais, o prefeito agradeceu a parceria com o secretário Sandro Alex, “por sempre atender o nosso município com bastante presteza, essa nova conquista mudará a vida dos nossos munícipes e um alicerce melhor para os profissionais da saúde”.
Além do secretário, o Prefeito expressou sua gratidão às famílias Diniz e Rickli, à Cooperativa Agrícola Mista de Prudentópolis (Camp) e aos produtores rurais do município, “que tiveram a iniciativa de realizar a doação, de forma voluntária, para auxiliar a construção da ala onde está instalado o aparelho de tomografia”.
Assim como Osnei e Sandro, também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Evaldo Hofmann Junior, e os vereadores Lucas Sanches, Felipe Daciuk e Joacir Bobato.