Saúde de Paulo Frontin se destaca como a melhor da 6ª Regional de Saúde
Os números destacam Paulo Frontin à frente de municípios como União da Vitória, Bituruna e Paula Freitas
Redação
Recentemente, o município de Paulo Frontin alcançou o primeiro lugar no ranking da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, de acordo com o Índice de Saúde da Família (ISF), uma ferramenta de avaliação de desempenho das Unidades de Saúde da Família (USF) disponibilizada pelo eSUS Feedback.
Segundo os dados divulgados, Paulo Frontin obteve uma pontuação de 10.00 no ISF, o que representa o mais alto nível de desempenho entre os municípios da macrorregional Leste do Paraná. Este índice considera uma série de indicadores que refletem a qualidade do atendimento e a eficiência dos serviços prestados pelas USFs, como cobertura vacinal, atendimento pré-natal, acompanhamento de condições crônicas, entre outros.
Os números destacam Paulo Frontin à frente de municípios como União da Vitória, Bituruna e Paula Freitas, que também figuram entre os primeiros colocados na regional. A cidade alcançou um desempenho total de 743.00 no primeiro quadrimestre de 2024, consolidando-se como uma referência em saúde pública.
A administração municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, tem trabalhado para implementar políticas eficazes que assegurem a qualidade no atendimento à saúde da população, como investimentos em infraestrutura, capacitação de profissionais, campanhas de prevenção e educação em saúde.
O prefeito Jamil Pech destaca a importância do trabalho em equipe e o comprometimento dos profissionais de saúde do município. “Este reconhecimento é fruto de um esforço conjunto de toda a nossa equipe de saúde, que não mede esforços para garantir que nossos cidadãos recebam um atendimento digno e de qualidade. Continuaremos trabalhando para manter e melhorar ainda mais estes índices”, disse o prefeito.
A melhora nos indicadores reflete em uma população mais saudável e ativa, o que por sua vez contribui para o desenvolvimento social e econômico do município. Além disso, a posição de destaque pode atrair investimentos e parcerias que visam o fortalecimento do sistema de saúde local.
Como líder na 6ª Regional de Saúde, a administração municipal de Paulo Frontin planeja novos investimentos e projetos para aprimorar ainda mais os serviços oferecidos. “Nosso objetivo é não apenas manter este padrão, mas superá-lo. Queremos que Paulo Frontin seja referência não apenas regional, mas também estadual e nacional em saúde pública”, afirma a secretária de Saúde, Bruna Cristina Markevicz.