Saúde de Rio Azul contará com exame de ecografia a partir do dia 14 de setembro
A cada 15 dias o médico estará no município, muitas mulheres não vão mais precisar sair da cidade para realizar o exame
Esther Kremer
A Secretaria de Saúde de Rio Azul conta com mais uma especialidade no atendimento aos pacientes da cidade. A partir do dia 14 de setembro, o município conta com exames de ecografia, otimizando os atendimentos e proporcionando mais conforto aos usuários.
Neste momento, os exames serão realizados a cada 15 dias, na Unidade de Saúde Dr. Acir Rachid, em frente ao Hospital. Segundo a secretária de Saúde do município, Maria Elaine Pacanaro, foi realizado contrato via Consórcio de Saúde para realizar este exame que contempla ecografia ginecológica, articular, abdômen, obstétrica, dentre outras.
“As ecografias são realizadas, hoje em dia, no município de Irati, onde muitos pacientes precisam sair às 7h da manhã, com retorno somente ao 12h e, muitas vezes, precisam ficar esperando em outro município até este retorno. Com mais essa conquista, conseguimos oferecer um atendimento de qualidade e mais próximo para a população, onde não precisam sair do nosso município para realizar o exame e um grande diferencial é que vai realizar o exame e em poucos minutos já vai ter o laudo de seu exame, não precisando esperar o resultado por uma semana”, explicou a secretária.
Ainda, Elaine comenta que as solicitações de exames são realizadas pelos profissionais médicos das unidades, hospitais e especialidades, mas que muitos pacientes tem dificuldade em se deslocar para outro município. “Devido alguma comorbidade, sentindo, assim, dificuldade para realizar este exame. É uma forma de a gente otimizar o serviço”.
A secretária também falou sobre as melhorias que buscam dentro da Secretaria. “Cada dia buscamos melhorar ainda mais a nossa saúde pública do município, buscamos sempre melhorar prestadores de serviço, pensamos na qualidade e no bem estar ao precisar realizar qualquer procedimento e cada conquista sempre é pensando em nossa população”, finaliza.