Saúde de Rio Azul vai participar da 18ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”

Esther Kremer

A Saúde de Rio Azul é destaque regional em diversos setores e, recentemente, teve o reconhecimento merecido. Por causa do projeto da Caravana do Outubro Rosa, em combate ao câncer, foram convidados para participar da 18ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS” que vai acontecer entre os dias 16 e 19 de julho, em Goiânia, no Congresso Nacional de Secretarias de Saúde.


A 18ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS” é um evento que tem como objetivo promover e divulgar as experiências que envolvem ações no Sistema Único de Saúde (SUS). A mostra reúne projetos de diversas regiões do país e apresenta iniciativas inovadoras e criativas que contribuem para a melhoria da qualidade da saúde que é ofertada à população. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), em parceria com o Ministério da Saúde e outras entidades do ramo. A Mostra inclui palestras, exposições, debates e apresentações de trabalhos, e é uma oportunidade para os gestores e profissionais compartilharem suas experiências e trocarem conhecimentos.

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, falou sobre a conquista e sobre como a Saúde em na cidade se torna um exemplo na região. “Parabéns para a nossa secretária de Saúde, Cristiana Schvaidak, pois é através da atitude dela, e de toda a equipe que apoia e se empenha no trabalho, que a saúde de Rio Azul serve de exemplo a nível nacional e, com certeza, a população é quem ganha e fica muito feliz com a notícia”.

A equipe da Caravana vai até as comunidades realizar exames – Foto: Divulgação Sec. De Saúde de Rio Azul


A secretária da pasta, Cristiana Schvaidak, também comentou sobre o destaque que o município recebeu. “Estamos muito felizes, foi um grande movimento de toda a equipe da Saúde em que passamos por todas as comunidades levando a Caravana do Outubro Rosa com informação, com exames e com cuidados em saúde. Nesta 18ª Mostra, em Goiânia, nos vamos concorrer a um prêmio e estamos muito empolgados e felizes”.


Ainda, segundo a secretária, o projeto está participando de uma mostra em toda a América Laina que tem como objetivo mostrar as inovações da saúde pública. “Logo vamos apresentar para toda a América Latina e para a Organização Mundial da Saúde (OMS) como nós fazemos o SUS que dá certo no município. Rio Azul vai representar toda a nossa região. Quero agradecer muito ao prefeito Leandro Jasinski por todo o carinho e o cuidado com a saúde do município. Também quero agradecer a todos os funcionários da saúde por aceitar este desafio da Caravana do Outubro Rosa, assim como todas as ações da saúde”, disse.


Para finalizar, o prefeito falou sobre o bom investimento que é feito com o dinheiro público na cidade. “Este é um grande exemplo que cuidar bem do dinheiro da população, investindo com seriedade, principalmente com transparência, o resultado acontece. A nossa Saúde está servindo de exemplo nacional e ficamos muito felizes em estar proporcionando isto para toda a nossa população”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.