Saúde fará evento com vacinação no Parque Aquático, dia 1º

Na próxima quarta-feira, dia 1º, Dia do Trabalhador, a Secretaria de Saúde de Irati vai promover um grande evento, durante

Na próxima quarta-feira, dia 1º, Dia do Trabalhador, a Secretaria de Saúde de Irati vai promover um grande evento, durante o dia todo, no Parque Aquático. Será a 2ª edição da promoção que, a exemplo do ano passado, serviu para intensificar algumas campanhas de vacinação no Município.

Neste ano, além da vacina contra gripe ofertada para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, será disponibilizada também a vacina contra febre amarela. Esta vacina deve ser tomada aos nove meses de vida, e tem idade máxima de 59 anos para quem ainda não tenha recebido. A vacina está sendo considerada primordial, visto a iminência da entrada do vírus da febre amarela em nosso município, até setembro deste ano, segundo projeção da SESA.

A programação terá início às 08h e além da vacinação contra gripe e febre Amarela para as faixas etárias e grupos prioritários preconizados, contará com diversas outras atividades. Haverá cama elástica e pintura facial. A partir das 10h começará a funcionar o trenzinho.

Também na parte da manhã, às 10h, acontecerá apresentação do teatro de fantoches com Nelci Wolski.

Durante o dia todo haverá aferição de pressão arterial, com os alunos do curso técnico em enfermagem do SENAC e cortes de cabelo grátis, com os alunos do curso de cabeleireiro do SENAC. A Secretaria de Saúde também estará atuando com a marcação de exames papanicolau e mamografia.

Às 13h30, terá início o baile, e o ônibus passará nos locais e horários de costume. Haverá ainda música ao vivo com diversas apresentações durante o dia. A programação será encerrada às 17h.