Secretária de Educação de Rio Azul fala sobre a volta às aulas no município

Início do ano letivo acontece na segunda semana de fevereiro, com atividades remotas

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Azul iniciará o ano letivo de 2021 na segunda semana de fevereiro, seguindo as orientações do Núcleo Regional de Educação (NRE – Irati), sendo ainda com as atividades remotas, distribuídas quinzenalmente. A secretária da pasta, Adriana P.P. Rymsza, explica como será este retorno.

A partir dos dia 08 de fevereiro, os pais e/ou responsáveis deverão comparecer às respectivas escolas dos filhos para a retirada e entrega das atividades elaboradas pelos docentes, seguindo os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde.

As atividades dos alunos serão readequadas e organizadas devido ao tempo de pandemia, de acordo com orientações do NRE e SEED.

A direção e equipes das Escolas Municipais estarão acompanhando todo o processo da aprendizagem visando a qualidade do ensino, bem como estar sempre à disposição dos pais e/ou responsáveis para esclarecimento de quaisquer dúvidas e orientações que se façam necessárias.

Neste ínterim, a Secretaria Municipal de Educação dispõe de sua Equipe composta por profissionais colaboradores como setor de Avaliação Psicopedagógica, de Assistência Social, da Coordenação Pedagógica, de Psicologia, de Merenda Escolar e Nutricionista para atendimentos que se fizerem necessários, bem como o trabalho em parceria com todas as Escolas da Rede Municipal.

Tão logo serão entregues os kits escolares; e com o retorno das aulas presenciais os uniformes estarão sendo providenciados tomando as medidas dos alunos para serem confeccionados.

A secretária de Educação enfatiza seu compromisso com a qualidade de Educação e seu desejo em reiniciar o ano letivo com as aulas, porém devido todas as recomendações, está então procurando dar apoio, suporte e estrutura necessários ao processo de trabalho dos profissionais de Educação.

Adriana tem ainda como prioridade o bom relacionamento entre seus colaboradores e população visando o bem estar e harmonia do quadro funcional, tendo como foco principal uma nova visão da Educação no Município de Rio Azul.

Já no que assumiu a pasta da Educação a secretária está, a medida do possível, realizando as adequações e readequações nas escolas; percorrendo as comunidades com o intuito de dar atenção às reivindicações dos pais numa escuta atenciosa para tentar atender as solicitações.