Secretaria de Obras e Serviços Urbanos mantém frentes de trabalho em Irati

Pasta tem seguido cronograma e vários bairros estão sendo atendidos

Os trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em Irati têm avançado desde o ano passado. Várias frentes estão sendo realizadas em diversos bairros do município, cumprindo um cronograma para atender toda a população.

Neste momento, o bairro que recebe o patrolamento e cascalhamento é o Jardim Orquídea, várias ruas estão sendo melhoradas para circulação. Também, o Cruzeiro do Sul, que são bairros próximos, já recebeu reparos e ainda terão mais alguns restauros a serem concluídos.

De acordo com o secretário da pasta, Wilson Roberto Pedroso, a Secretaria segue um cronograma, e vários bairro ainda serão atendidos neste ano. “Como a demanda é muito grande, fazemos de acordo com o cronograma. Vamos para o bairro Lagoa, e assim, vamos indo, pela Vila Nova, depois para o Tucholca. Estamos com apenas uma patrola na Secretaria. Estamos correndo atrás dos bairros que estão mais necessitados de patrolamento e cascalhamento”.

A Secretaria também atua nas pavimentações, fazendo a fiscalização. Neste perído, a empresa Triunfo, ganhadora da grande licitação de Irati, está executando obras no bairro DER, Jardim Virgínia e Avenida Paraná. Nesses locais a Secretaria trabalhou com os serviços de tubulação, manilhamento, recape e limpeza das ruas. Após, a construtora deverá realizar a pavimentação do Conjunto Santo Antônio, em que a Secretaria também deve auxiliar e fiscalizar.

O secretário pede a compreensão da comunidade para manter o local que já possui as melhorias, e enfatiza que todos serão atendidos. “Trabalhamos dentro de um cronograma de serviço, porque é difícil transportar o maquinário de um bairro para o outro, quando são mais próximos se torna mais fácil. Então, peço a população iratiense que tenha paciência, estamos indo de acordo com o cronograma, para atender todos os locais”.

DEMAIS SERVIÇOS

Além dos serviços de patrolamento e cascalhamento, a Secretaria também executa trabalhos de tapa buracos, em que é utilizada a massa fria, que vem de ponta Grossa. Também atua nas melhorias de bueiros, arrumação de manilhas quebradas e limpeza dos que estão entupidos. “A demanda destes serviços é muito grande. A gente não consegue atender a população já de imediato, vamos indo conforme o cronograma”, explica Pedroso.

LIGAÇÃO LOTEAMENTO PABIS E OURO VERDE

Em relação a ligação entre o loteamento Pabis e o bairro Ouro Verde, o secretário explica que a pasta faz a fiscalização, e uma terceirizada executa a obra. Segundo ele, no local já foi feita a galeria, que estava com uma vazão de 1,20 metros, e com a obra irá dobrar. A equipe também trabalha nas alças, e a parte da laje já foi finalizada. A previsão é que a obra seja concluída em 15 dias.