Segunda Via Sacra na Serra da Esperança acontece neste domingo em Rio Azul

Caminhada começa às 8h30, saindo da residência dos Golbinski, no Faxinal dos Limas

Pelo segundo ano consecutivo, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, através do Grupo de Oração Nossa Senhora Auxiliadora da comunidade de Faxinal dos Limas, fará a Via Sacra na Serra da Esperança, em Rio Azul, que acontece neste domingo, dia 7.

A saída será às 8h30, da residência da família Golbinski, no Faxinal dos Limas. Serão percorridos seis quilômetros a pé, até a Gruta Nossa Senhora Auxiliadora, carregando uma cruz, e segundo os organizadores, rezando e refletindo os momentos finais da vida de Jesus.

O diferencial este ano é que terá a primeira capelinha da Via Sacra, que será na primeira estação. A ideia é fazer a Via Sacra em todas as estações até a gruta. Também será feita uma homenagem ao ciclista do município, Heinz Denzer, que percorreu mais de mil quilômetros de bicicleta até Aparecida do Norte, em São Paulo.

No final da caminhada não será vendido almoço, cada pessoa deve levar a sua própria comida. A partir das 6h já haverá café da manhã, na residência dos Golbinski, que fica a um quilômetro adiante da capela, no início da Serra.

Os organizadores aconselham utilizar tênis, ou qualquer calçado confortável, para a subida e levar bastante água, para a hidratação, e não levar bebida alcóolica. Haverá um veículo, cedido pela comunidade, para transportar a alimentação até o alto da Serra.