Segundo trecho da Patrulha Rural inicia em Rio Azul

São um pouco mais de 11 quilômetros que serão cascalhados com os serviços

Os serviços da Patrulha Rural em Rio Azul estão no segundo trecho. Nessa etapa serão em torno de 11 quilômetros melhorados com o maquinário. Que deve encerar na estrada que dá acesso à área urbana do município.

O segundo trecho, que vai da Palmeirinha ao acesso principal do Faxinal do São Pedro, já está bem adiantado nos serviços. Praticamente, toda a parte de limpeza e alargamento da estrada já foi feito, em alguns locais também já foi colocado o cascalho.

As estradas devem ficar com tamanho padrão, com seis metros de largura, em alguns deles estão menores, por isso é necessário fazer a limpeza e alargamento antes, a parte de limpeza deve ter três metros, nas duas laterais.

Devido ao clima chuvoso nos últimos dias os serviços estão um pouco mais lentos, operários estão trabalhando em meio período, quando começa a chover no meio do dia, porém os funcionários estão dedicados a terminar o trabalho.

“Estamos fazendo um horário das sete da manhã, até as sete da noite, fechamos com 10 horas de trabalho, acredito que não vai demorar muito. O cascalho nós estamos fazendo uns 400 metros por dia”, disse o motorista, Luiz Lourenço de Souza.

Após as máquinas pesadas terminarem a limpeza do segundo trecho, os equipamentos vão para outras estradas do município.

O primeiro trecho da Patrulha Rural do município foi nas estradas de Faxinal dos Elias e Marumbi do Ribeiras, também passaram em alguns quilômetros de Marumbi do Elias. Os serviços devem ficar no em Rio Azul até dia 12 de maio.

O programa iniciou em Rio Azul em janeiro deste ano. Ao total, serão 90 dias do serviço, que devem fazer melhorias em três trechos da área rural. O município é o quinto a receber a Patrulha. Após o término dos trabalhos irá para Inácio Martins.