Segundo trecho da pavimentação da estrada do Pinho é finalizado

Comunidade recebeu mais um quilômetro de asfalto novo

Mais 1km de pavimentação foi finalizado na estrada do Pinho de Baixo, que liga a BR-277 à comunidade. Esta é a segunda etapa pronta e vai contemplar os outros seis quilômetros que foram executados. Mais um trecho será feito ainda em 2021.

No novo asfalto, assim como nos outros seis km, foi feita a drenagem, corte do aterro, terraplanagem (para regularizar a estrutura já existente na comunidade) e, por fim, aplicado o CBOQ. Nas próximas semanas, será feita a sinalização na via, vertical e horizontal, com redutores de velocidades e marcações de velocidades.

O prefeito Jorge Derbli acompanhou toda a obra e diz que este é mais um passo para o desenvolvimento do Pinho. “Para nós, é uma satisfação e o momento de agradecer ao deputado Evandro Roman que conseguiu esse recurso em Brasília e com ele, e o esforço da Prefeitura, fizemos essa obra importante para a região do Pinho, na questão agrícola e turística, e isso vai facilitar para os produtores rurais”, comenta.

Ainda, será feita a sinalização no asfalto novo (Foto: Jaqueline Lopes)

O recurso para obra é do deputado Evandro Roman, e faz parte dos valores enviados pelo deputado na pavimentação anterior. Mais um trecho será feito com complemento da emenda, também de Roman. Ao todo, a via terá um total de 9,7 km pavimentação.

A secretária de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo de Irati, Jéssica Custódio, solicita que os motoristas fiquem atentos até que seja finalizada a obra por completo. “A gente pede para a população tomar cuidado, tanto nos seis quilômetros já finalizados quanto neste que entregamos, porque as curvas são acentuadas a velocidade tem que ser mantida constante de 30 a 40 km/h. Espero que todos façam bom uso do asfalto novo”.

MAIS 2,5 KM

Ainda este ano, deve começar a terceira etapa da obra do Pinho, que vai chegar até o cemitério da localidade. Serão mais 2,5 km pavimentados, no valor de, aproximadamente, R$ 2,9 milhões, emenda do deputado Evandro Roman.

O processo está na fase de licitação e, em breve, terá uma empresa vencedora para iniciar a obra.  “Vamos concluir o que foi prometido, o primeiro recurso não deu para tudo, mas o deputado conseguiu mais essa complementação e, dentro de alguns dias, teremos uma nova obra, até o Pinho de Baixo, que é o nosso compromisso”, destaca Derbli.