Seis pessoas da mesma família são diagnosticadas com Covid-19 em Fernandes Pinheiro

Mais cinco pessoas da família aguardam para fazer o exame

A Secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro confirmou dois novos casos de coronavírus (Covid-19) no município, e passa a ter oito pacientes da doença, até o momento. Destes, seis são da mesma família.

De acordo com a pasta, os novos casos são pessoas da família do terceiro caso confirmado na semana passada, sendo uma criança de três anos e um homem e uma mulher de 52 e 29 anos. O sexto caso foi confirmado na tarde de ontem (7). Todos estão isolados e apresentam sintomas leves. Os pacientes não moram na mesma residência, mas admitiram que participaram de almoços juntos.

Ainda, cinco pessoas da mesma família farão o teste para Covid-19, e dependendo do estado clínico será o rápido ou o RT-PCR.

A Secretaria continua a orientação para que as pessoas evitem esse tipo de evento em família. “Orientamos que as pessoas não façam aglomerações, e está acontecendo nas famílias, muitas são numerosas e reunido todo mundo já aglomera em casa. As medidas preventivas precisam continuar”, disse a secretária da pasta, Emanuelle Matos.