SEJUF realiza reunião com secretários da Família e Desenvolvimento Social

Um dos objetivos é fortalecer a política pública do município

Assessoria

O Escritório Regional de Irati da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) realizou a reunião mensal, na segunda-feira (08), com os secretários de Família e Desenvolvimento Social da região,em Teixeira Soares. Como objetivo fortalecer a política pública e realizar encaminhamentos coletivo.
Na ocasião, estiveram presentes as nove secretárias da pasta, duas assistentes sociais responsáveis pelo SEJUF e a coordenadora do órgão.O encontro com os gestores municipais responsáveis pela Política de Assistência Social, acontece mensalmente e busca apoiar e disponibilizar assessoria técnica aos municípios da região de Irati, realizando reuniões regionais, assim, fortalecendo as políticas públicas.
“São debatidas as necessidades e o que está sendo feito na região para que todos os municípios tenham esse comprometimento com as pessoas que precisam da secretaria. O trabalho é feito em conjunto com CRAS, Casa Lar, CREAS, Conselho Tutelar, as secretarias como um todo. Trabalho regionalizado que estamos tentando implantar junto com o consorcio e prefeitos de toda a região”, explica o Secretário da Família e Desenvolvimento Social, Pitter Heiner.
Na oportunidade, foi deliberado sobre a necessidade de providências para a regionalização de um serviço de acolhimento para jovens egressos das Casas Lares. Estes que já tenham atingido a idade máxima para permanência no serviço, sem condições de retorno para suas famílias e que ainda dependam do apoio do setor público. Proposta piloto, a regionalização desse serviço deverá ser articulada entre os prefeitos da região para ser executado via consórcio intermunicipal.