Servidores da Saúde recebem uniformes em Teixeira Soares

Kits de identificação foram distribuídos a mais de 100 profissionais

Mais de 100 profissionais da Saúde receberam uniformes novos em Teixeira Soares. Segundo o secretário da pasta, Amauri Klossowski, há mais de 10 anos que esses materiais não eram disponibilizados.

“Este é um momento importante. O uniforme é um item considerado de segurança individual, que proporciona economia e equilíbrio de reconhecimento dos servidores”, comenta Klossowski.

O secretário afirma que todos os setores da Secretaria de Saúde estão identificados. Serviços gerais, transporte, administrativo, odontologia, agentes comunitários e de endemias receberam os uniformes. “É, também, uma forma de gratidão pelo excelente trabalho que essas equipes têm desenvolvido na frente contra o coronavírus no município.”

Os kits de uniformes são compostos por calças, camisetas, camisas polo, jaleco e material de identificação individual, distribuídos de acordo com cada função. “Os cidadãos terão mais segurança em receber nossos servidores da Saúde, uma vez que estarão identificados e uniformizados nas ruas. Sabemos que existem muitos golpes na região, e essa é mais uma forma de garantir a segurança da população e o trabalho das nossas equipes”, explica o secretário.

ESTRUTURA

O prédio da Secretaria de Saúde também passou por modificações. Klossowski conta que os serviços foram divididos entre municipais e estaduais. “Os serviços do Estado são as Estratégias de Saúde da Família. Já os serviços municipais, custeados pelo Município, são a Vigilância Epidemiológica, ouvidoria, administrativo, marcação de consultas, farmácia, fisioterapia, e todos estão concentrados aqui no prédio verde, também conhecido como Postão. Conseguimos garantir um atendimento cada vez mais humanizado.”

Todas as salas da Secretaria estão identificadas, facilitando o acesso da população aos serviços necessários.