Sofá Car de Rebouças viraliza na internet

Grupo de amigos idealizou projeto inusitado para curtir a folia no litoral, que fez sucesso nas redes sociais

Grupo de amigos idealizou projeto inusitado para curtir a folia no litoral, que fez sucesso nas redes sociais

O Carnaval de Guaratuba não será o mesmo após o Sofá Car de Rebouças. Para esta edição da folia no litoral paranaense, amigos do município de Rebouças construíram um sofá car – como ficou conhecido nas redes sociais, para curtir e descontrair os turistas. Por causa de alguns vídeos publicados no fim de semana, a invenção tomou conta das redes sociais e o tamanho do sucesso era algo inesperado para seus criadores. Em entrevista à Folha, eles contaram como fizeram o projeto desta ‘engenhoca’, que deverá se tornar um carro alegórico. Os 15 amigos partiram para o litoral na quinta-feira (28).

Há oito anos, este grupo passa o feriado de Carnaval no litoral. E, como nesta época, a criatividade rola solta, eles ficavam entusiasmados com as novidades que viam nas ruas de Guaratuba. Foi então que ano passado, eles decidiram que, em 2019, não passariam despercebidos.

Montagem do Sofá Car

O sofá de motor, como era chamado por eles, foi batizado de Sofá Car na internet. “Nosso amigo Lucas Laurindo teve a ideia de fazermos um sofá. Após isso, começamos a nos reunir uma vez por mês para discutir a ideia e fazer o projeto. A primeira (ideia) foi fazer com pedal de bicicleta e depois a gente melhorou, encontrando um motor que o Cristiano Maia tinha e, então, decidimos fazer motorizado”, contou o gerente comercial, Paulo Roveda.

Depois de um tempo, o outro amigo, o empresário Rodrigo Cadore, encontrou um sofá usado à venda no grupo do facebook ‘Brechózinho Reboouças’, que custou R$ 150. Com o objeto principal encontrado, os meninos adquiriram as outras peças. “Depois que juntamos tudo, levamos para montar na oficina do Juraci Laurindo. Foram 10 dias de serviço para que o Sofá Car pudesse funcionar.

Depois do processo na oficina, o Sofá Car foi levado para o Antunes Moto Center. “O motor do nosso Sofá Car é tipo de uma garelli, atinge o máximo de 40 quilômetros por hora e o combustível é gasolina”, explicou Cleverton Antunes, amigo que também colaborou na construção do projeto. Um fato engraçado que ocorreu em meio aos testes foi que o guidão virava para um lado, mas as rodas iam para o outro.

Popularidade

Com o projeto concretizado, chegou a hora de testar a ‘engenhoca’ dos amigos. No fim de semana passado, eles saíram nas ruas de Rebouças e algumas pessoas gravaram o que eles estavam fazendo e pediram para dar uma volta. Com a publicação dos vídeos nas redes sociais, os amigos começaram a receber ligações e, então, veio a popularidade da criação.

“A gente não sabia que ia ficar tão famoso assim o sofá. Os ‘piás’ andando com ele na cidade, fizeram os testes e, então, começaram a aparecer vídeos e mais vídeos, muita gente comentando e passando nas redes sociais. Até o pessoal de uma TV falou já com a gente. Todo mundo manda mensagem e as postagens do Sofá Car estão rodando o Brasil inteiro”, conta Cadore. Eles ainda não têm ideia do número de compartilhamentos, curtidas e de visualizações dos vídeos porque a história tomou proporções inimagináveis para eles. “Toda hora que a gente entra na internet tem alguém nos marcando nas postagens do sofá”, acrescenta ele.

Desfilando no Carnaval

Em contato com a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, o grupo receberia uma equipe que faria a vistoria do veículo para ser cadastrado como carro alegórico no Carnaval 2019. “Eles tiveram o maior interesse e também viram a repercussão do nosso carrinho. Agora, a gente está indo para Guaratuba com o Sofá Car, que vai dar somente alegria para nós”, comemoram Roveda e Rodrigo, junto dos outros amigos.

Assista nosso vídeo! 

https://www.youtube.com/watch?v=YMA8Nj3Rf94