Solenidades encerram comemorações dos 70 anos do Corpo de Bombeiros

O 3º Subgrupamento de Bombeiros de Irati celebra neste sábado (08), 70 anos de atuação na região. Desde o dia

O 3º Subgrupamento de Bombeiros de Irati celebra neste sábado (08), 70 anos de atuação na região. Desde o dia 20 de outubro, uma programação de atividades marca a celebração da data especial

Neste final de semana, ocorrem as últimas solenidades comemorativas. Na quinta-feira (06), civis e militares confraternizaram a data em um jantar dançante, no Centro de Eventos Italiano. Na oportunidade foi realizada homenagens da corporação. O evento também contou com a presença de autoridades locais e estaduais. Para esta sexta-feira (07), está marcado para às 10h, uma solenidade militar em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros.

O prédio ao lado do quartel, reformado pelo Corpo de Bombeiros para ser a sede administrativa da corporação, ainda não será entregue oficialmente, como previsto. A inauguração oficial do espaço deve ficar para o início de 2019, segundo o capitão Jorge Augusto Ramos, capitão do 3º SGB. O encerramento das atividades acontece no domingo (09), com a celebração de uma Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, às 16h, no quartel.

Durante este período de pouco mais de dois meses, foram realizadas solenidades militares, simulações e palestras nas escolas, missas e atos religiosos, jantar dançante, visitação, entre outros. Em entrevista à nossa reportagem, o capitão destacou que ‘são todos eventos muito simples, que tem pouco custo, mas que são carregados de sentimento. Tem sido muito bom e a comunidade tem sido muito parceira, falou o capitão.