Sonho de Vinícius está realizado

Na próxima terça-feira (22), Vinícius completará 14 anos, mas o presente chegará depois, por conta do tempo de fabricação da bicicleta adaptada

O que começou com um passeio de bicicleta quando Vinícius tinha apenas três anos, hoje é um momento de interação diário entre pai e filho. Os dois andam pela cidade na bicicleta que o próprio pai, Eliel Martins, adaptou.

Vinícius Luan Antunes Martins sofre de anoxia cerebral, que é a falta de oxigenação no cérebro durante o nascimento, e por conta desta condição ele não fala e tem dificuldade para andar, mas a sua atividade favorita é andar de bicicleta. “Quando ele nasceu, foi direto para a UTI e permaneceu lá por 13 dias, e no segundo dia de vida dele, ele teve seis paradas respiratórias. Um menino no segundo dia de vida passar por seis paradas respiratórias é só por milagre ele estar com a gente hoje”, contou Eliel.

Agora que o filho está prestes a fazer 14 anos, as adaptações caseiras na bicicleta que possuem já não são mais possíveis, por conta do tamanho de Vinícius, então a solução foi fazer uma vaquinha online para juntar a quantia necessária para comprar uma bicicleta adaptada direto do fabricante. “Há uns dois meses eu andava com o Vinícius de bicicleta e resolvi fazer uma transmissão ao vivo, o pessoal começou a assistir e comentar, até que minha irmã comentou para fazermos uma vaquinha online para comprar uma bicicleta adaptada para o Vinícius”, relatou o pai.

“Eu achei que era só um comentário, uma brincadeira, mas era sério. Ela entrou em contato com um fabricante de bicicletas adaptadas no Rio Grande do Sul, mas o valor era muito alto, R$ 3.000,00 com o frete, então ela fez a vaquinha e o pessoal começou a compartilhar. Em um destes compartilhamentos, um rapaz de Guarapuava entrou em contato com a Eliane, minha irmã, e falou que ele mesmo fabrica em Guarapuava, e fará para o Vinícius por R$ 1.600,00 e nas medidas dele” disse Eliel, e com essa bicicleta procura dar uma condição melhor para o filho.

Eliel também fez um agradecimento para todos que ajudaram como puderam, seja com doações ou compartilhamentos. “Eu gostaria de agradecer a todos que doaram, para as pessoas que estão compartilhando, porque quem não pôde doar, mas ajudou compartilhando, foi de grande ajuda. Eu não tenho como retribuir a vocês, mas podem ter certeza que o Nosso Senhor Jesus Cristo vai lhes abençoar e retribuir em dobro tudo o que vocês fizeram para que conseguíssemos a bicicleta para o Vinícius”, finalizou.