Super Creche é inaugurada em Inácio Martins

Evento aconteceu na segunda-feira (11), na sede da nova unidade

Inácio Martins teve uma importante conquista nesta semana, com a inauguração da Super Creche no município. A nova educação infantil atenderá mais de 80 crianças e tem capacidade para 120 alunos. A inauguração aconteceu na sede da instituição, denominada Raio de Luz, na última segunda-feira (11).

A creche fica localizada no centro do município, e começou as atividades já na terça-feira (12). O espaço possui quatro salas de aula, berçários, refeitórios, sala de administração, cozinha, sala multiuso e banheiros adaptados. A nova estrutura atenderá crianças de quatro meses a quatro anos.

A conclusão da obra da Super Creche já era aguardada pela população há quase oito anos. O início dos trabalhos foi 2012, na antiga gestão.Depois de vários problemas durante o processo de construção a obra ficou paralisada. “Esta é uma obra moderna, de qualidade, que é, talvez, vista nos grandes centros, e está aqui nos pequenos municípios também. A obra teve vários percalços, mas graças a Deus, hoje nós estamos inaugurando essa nova unidade de educação”, disse o prefeito Junior Benato.

Elizane de Fátima de Oliveira é moradora do município e próximo a creche, ela diz que foi um alívio quando soube da inauguração, pois a filha deveria ir para outro espaço, “Eu agradeço a Deus por ter preparado essa creche mais perto de casa, porque era para minha filha ir mais longe, e eu já estava preocupada. Agora com essa nova creche ficou bem mais fácil, para mim foi um alívio. Agradeço ao prefeito, Junior Benato, por ter feito essa creche, que ficou muito boa para nós”, disse a moradora.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL), deputado federal Sandro Alex, esteve presente na inauguração e diz que é sempre uma alegria inaugurar qualquer obra que seja na área de educação. “Não há nada mais gratificante do que você participar de uma inauguração de uma escola. O meu irmão, ele é prefeito e fala isso, e ele tem razão. Hoje, junto com as lideranças e a união política de Inácio Martins, prefeitos, vereadores, que estão prestigiando a nova escola que foi inaugurada, em um valor de aproximadamente 1,2 milhão. E eu tive uma colaboração junto do FNDE para que essa obra fosse finalizada. O investimento em educação é necessário. É o que transforma um país, um estado e um município”, observa o secretário.  

“O investimento em educação é necessário. É o que transforma um país, um estado e um município”.  

Sandro Alex, secretário da SEIL

A secretária municipal de Educação, Marinalva Fernandes, acompanha a obra desde o início, como professora e depois como diretora. Para ela, é uma grande conquista para o município de Inácio Martins. “É um sentimento de conquista, de realização nesse momento, de ver as nossas crianças felizes e tendo uma estrutura como essa que inauguramos. O meu sentimento hoje é felicidade. É uma conquista para o nosso município e para as nossas crianças”, comenta.