Teatro da Paixão de Cristo é cancelado por mais um ano em Irati

Decisão foi tomada para evitar contaminações pela Covid-19

Amanda Borges

Na noite de quinta-feira (03), em reunião da diretoria do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, decidiu-se pelo cancelamento por mais um ano do Teatro da Paixão de Cristo. A medida foi tomada para evitar contaminações da Covid-19 e, desta forma, garantir a segurança dos atores e atrizes voluntários, assim como do público que iria prestigiar o evento. A apresentação deveria ocorrer no dia 15 de abril, no Estádio Municipal Abraão Nejm.

 Em nota, assinada por Vanderlei Kawa, atual presidente da equipe, e Celio Marcos de Oliveira, coordenador de ensaios, a diretoria do grupo informou que, apesar das mortes e internamentos terem diminuído, ainda não é prudente a realização de um evento deste porte. Celio e Vanderlei explicam que para deliberar oficialmente sobre o cancelamento, além de conversar com todos os membros do grupo, eles também consultaram profissionais de saúde e as lideranças pastorais e sacerdotais que orientam a equipe.

“O nosso grupo reúne muitas pessoas, os ensaios já deveriam ter iniciado em dezembro do ano passado, já estamos em fevereiro, e a direção responsável, juntamente com os integrantes, acharam melhor não reunir as pessoas para os ensaios diários e semanais”, afirmam.

Ainda, Vanderlei e Celio agradeceram a compreensão de todos os voluntários por trás da realização do teatro, e dos grupos e famílias apoiadoras do trabalho, que cooperam com recursos. “Agradecemos sempre pela vida e pelo nosso grande objetivo e missão que é a evangelização. E por poder levar através deste grande teatro os ensinamentos e testemunhos do Mestre Jesus Cristo às pessoas e famílias de boa vontade. Paz e Bem! ”, finalizam.