Teixeira Soares é contemplada com 49 unidades habitacionais

Município é um dos primeiros do Estado neste ano a receber a liberação das construções

Nos próximos meses, 49 famílias de Teixeira Soares serão beneficiadas, gratuitamente, com a construção de moradias populares. A confirmação dos contratos foi realizada pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que contemplam famílias vulneráveis, pessoas humildes e a população idosa.

As unidades serão construídas no bairro Parque Cidade Nova, em um terreno de 9.593,73 m², que foi adquirido pelo município como contrapartida do projeto. “Estamos muito contentes que nosso município foi contemplado pelo Programa Família Paranaense. Temos certeza que serão beneficiadas famílias de nossa comunidade que precisam muito de uma moradia digna para viver”, disse o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz.

As casas terão 31,89 m² contendo dois quartos, banheiro, cozinha e uma sala, de acordo com o projeto arquitetônico divulgado pela Prefeitura de Teixeira Soares. No município, há muitas famílias inscritas nos programas habitacionais que devem ser selecionadas, de acordo com os padrões do programa, para as novas casas.

GOVERNO ESTÁ INVESTINDO EM MAIS 14 MUNICÍPIOS

Além de Teixeira Soares, mais 15 municípios estão sendo beneficiados no primeiro lote de liberação de unidades habitacionais. Os projetos foram desenvolvidos pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com as prefeituras e receberão investimentos de R$ 68,8 milhões para 872 novas moradias.