Teixeira Soares finaliza vacinação na população em geral acima de 18 anos e inicia repescagem

Ação acontece neste sábado (21) e na segunda-feira (23). Veja o cronograma

A esperança e a alegria tomam conta de Teixeira Soares. Nesta semana, o município finalizou a vacinação contra a Covid-19 na população em geral acima de 18 anos. A cidade atingiu 74,23% de vacinas aplicadas com a primeira dose e possui 9.302 cidadãos nesta faixa etária. O município é o primeiro da região a finalizar a vacinação. Agora, farão a repescagem para que todos possam tomar a vacina.

Teixeira Soares já vacinou 6.905 pessoas com a primeira dose do imunizante, 2.236 com a segunda dose, que representa 24% da população, e 300 cidadãos receberam a dose única, segundo dados da Sesa. De acordo com o IBGE, a população estimada é de 12.567. Para iniciar a imunização em adolescentes e crianças de 17 a 12 anos, o município aguarda a autorização do estado.

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, parabenizou a equipe e o secretário de Saúde Amauri Klossowski pelo trabalho realizado com empenho e dedicação e, assim, conseguiram manter o município imunizado contra a Covid-19. “Agradeço a Deus por ter como secretário o Amauri e a todos os profissionais de saúde. Vacina não existe marca, a melhor é a que está no braço. Vamos em frente que é para frente que se anda”, disse.

Lula também convoca todos os moradores para a repescagem. “Precisamos finalizar esse processo. Convocamos a todos os moradores a comparecer no Posto de Saúde Antonio Pires Pedroso, bem como na Clínica da Mulher, neste sábado (21). Na segunda (23), nos postos de Rio D’Areai de Cima e no distrito de Guaraúna. Precisamos muito dessas vacinas para que possamos avançar e passar por esse período de pandemia que ceifou muitas vidas e assola, com muita tristeza, a nossa comunidade e o mundo”, comenta.

O prefeito também enfatiza sobre a volta às aulas municipais, que acontece no dia 30 de agosto, no modelo híbrido, e precisa acontecer de forma responsável  e com a vacina em dia será possível.

Com a vacinação avançada no município, os casos diminuíram. No último boletim, do dia 19 de agosto, Teixeira Soares tem um caso ativo, 10 em investigação e nenhum caso registrado nas últimas 24h. Em agosto, sete novos casos foram confirmados. Neste mês, não houve nenhum óbito, até o momento, mas, infelizmente, 15 moradores perderam a vida para o vírus nesta pandemia.

Confira abaixo o cronograma da repescagem: