Teixeira Soares inaugura em um mês Feira do Produtor

Esta é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual

Redação

Em julho, mês do aniversário do município, Teixeira Soares vai inaugurar a Feira do Produtor. A previsão de entrega é de cerca de 30 dias. O objetivo com a Feira é propiciar um lugar mais amplo e aconchegante, para os produtores fazerem a comercialização de alimentos e também para que os cidadãos no geral possam desfrutar. Foram investidos pela prefeitura e pelo Governo do Estado R$ 422.408,88 na obra.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) está estabelecendo regras de um plano de ação para que as pessoas possam trazer os produtos para comercialização de forma organizada. Por meio dessa organização, os comerciantes terão a garantia de que os produtos vão ser armazenados de forma segura, refrigerada e ficarão bem expostos em gôndolas. A Feira também vai contar com uma lanchonete e banheiros.
Para o prefeito, essa é uma obra muito importante, porque vai trazer a possibilidade de agregar renda aos pequenos produtores, e também leva à comunidade produtos de qualidade da agricultura familiar. Lula afirmou que o local é amplo e adequado para abrigar a Feira, e que as famílias vão poder ir ao local para lanchar. O espaço está em boa localização, o que dará visibilidade, garante maior fluxo de pessoas e aumenta o número de vendas dos produtos. No local serão vendidos produtos orgânicos e não orgânicos, estará aberto a todos os produtores que quiserem fazer vendas.
A vice-prefeita, Juliane Belinoski, disse que a população pedia há muitos anos pela Feira na cidade. “Valorizamos nossos pequenos produtores da agricultura familiar, por isso, fizemos o espaço para que esses produtos de qualidade sejam comercializados. Houve uma busca constante do prefeito Lula e dos vereadores para essa obra que vai ajudar muito o agricultor”, aponta Juliane.

“Fazemos investimentos na agricultura familiar, pois entendemos que se a renda vem do campo, nada mais justo do que investirmos. Temos que valorizar homens e mulheres, que com mãos calejadas, trazem sustento para nós e para os nossos filhos”


Teixeira Soares tem feito grandes investimentos na agricultura. Não somente com a Feira do Produtor, mas também em relação às estradas rurais, que passaram por transformações. Foram implantados no município programas como o Ecotroca e Dinheiro Verde.
“Fazemos investimentos na agricultura familiar, pois entendemos que se a renda vem do campo, nada mais justo do que investirmos. Temos que valorizar homens e mulheres, que com mãos calejadas, trazem sustento para nós e para os nossos filhos. Teixeira Soares, terra de povo trabalhador, terra que merece muito mais”, afirma o prefeito.
Lula fez um agradecimento especial ao governador Ratinho Junior, deputado Federal, Sandro Alex, deputado estadual, Alexandre Curi, vice-prefeita, Juliana Belinoski, e aos vereadores pelo amparo em mais esta conquista para o município.