Teixeira Soares lança projeto “Perca Peso, Ganhe Saúde”

O programa tem duração de três meses e é totalmente gratuito

Redação

O programa Perca Peso, Ganhe Saúde é uma parceria entre a Secretaria de Saúde com a Secretaria de Esportes e Lazer, com o intuito de combater a obesidade e o sobrepeso e também para auxiliar no desenvolvimento de hábitos saudáveis à população de Teixeira Soares. O projeto será lançado no dia 11 de setembro, no ginásio de esportes, às 14h.

O programa contará com acompanhamento de profissional de educação física, nutricionista, farmacêutica, psicólogo e equipe de enfermagem, que terá a duração de três meses e será feito duas vezes por ano. Para se inscrever basta entrar em contato com a equipe de enfermagem nos postos de Saúde. O programa já tem cerca de 150 inscritos. Todas as atividades da ação serão realizadas mantendo os protocolos de saúde contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Amauri Klossowski, iniciativas em atos saudáveis é um plano de governo que busca incentivar a população à prática de exercícios e alimentação saudável. Com isso, diminuir as patologias como hipertensão, diabetes, obesidade e também filas para cirurgias bariátricas.

“É um programa inovador, já que vai ter acompanhamento de equipe multidisciplinar para ajudar a população nesses objetivos de melhorar a qualidade de vida e perder peso. Já temos 150 inscritos e esperamos bem mais pessoas, para fazermos um trabalho bem amplo”, afirma o secretário.

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, comentou que o trabalho será desenvolvido em rede, com foco de melhorar a vida das pessoas e que é uma política diferente que traz lazer com saúde aos munícipes. O programa é totalmente gratuito, com o município ofertando os profissionais.

“Com muita alegria informamos a população sobre o lançamento do programa Perca Peso, Ganhe Saúde. Essa é uma plataforma de campanha que está sendo cumprida. A política feita com carinho, respeito pensando na população, e acima de tudo, feita com honestidade. Mais uma vez Teixeira Soares inovando em saúde e esportes”, destaca o prefeito.

Reprodução