Teixeira Soares promove maior festa country da região

Evento em comemoração aos 102 anos do município tem feira, shows, rodeio e muita diversão

Na quinta-feira (11), iniciaram as atividades da sétima edição da Expotexas, em Teixeira Soares, para comemorar o aniversário de 102 anos da cidade. O fim de semana promete ser recheado de atrações no maior rodeio country da região com grande programação até o domingo (14), no Centro de Eventos Miguel Belinoski.

A cidade está em festa. Marcando o início da programação de aniversário, aconteceu o culto ecumênico, no Centro de Eventos, na quarta-feira (10). Na quinta (11), três eventos agitaram o segundo dia festivo. Teve a Expokids para as crianças da rede municipal com parque totalmente gratuito, início da III Fenovinos Paraná e a abertura oficial da Expotexas à noite, com show de João Luiz Corrêa, e rodeio country de alto nível.

FIM DE SEMANA

A sexta-feira (12) inicia com o Dia do Produtor, organizado pelo Sindicato Rural de Teixeira Soares com palestras e seminários técnicos dedicados ao aprendizado e troca de experiência com os agricultores locais.

“À noite, teremos a sequência do Rodeio e show com a dupla, Pedro Paulo & Alex, num ambiente coberto e com um diferencial: totalmente gratuito. Realmente, é para o povo poder participar”, conta o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz.

No sábado (13), acontecem os grandes campeonatos e a entrega de prêmios na Fenovinos. “Agora, nossa festa agrega a parte técnica com a presença da Fenovinos. Com esta feira, conseguimos trazer visibilidade ao município para os três estados do Sul e Mercosul. Nós fizemos este investimento, entendendo que não é uma despesa para o povo, mas sim, para servir como uma vitrine para trazer, quem sabe, novos investimentos para a cidade”, diz o prefeito.

Durante o dia, seguem as atrações locais, rodeio e o encerramento fica por conta da dupla, Fiduma & Jeca.

Domingo (14), último dia de Expotexas, a programação é iniciada às 9h com uma grande Cavalgada, seguida da bênção dos cavaleiros e baile para a melhor idade. Às 19h, acontece a final do Rodeio Country (Liga Nacional Radade Rodeo Cup) e show com o cantor sertanejo Loubet.

Maior pastelada

Durante os dias da Expotexas, serão vendidos pastéis no custo de R$ 2. O trabalho de confecção é voluntário e toda a renda arrecadada será doada para três entidades sociais do município: Apae, asilo e grupo da melhor idade. “Agradeço as pessoas que se estão dedicando de forma voluntária, trabalhando nos pastéis. Digo que é a maior pastelada do Paraná, pois estão sendo preparados em torno de 20 a 30 mil pastéis”, disse Thomaz.  Ele também agradece o empenho de todos os funcionários porque “sem eles não seria possível fazer uma festa com esta dimensão”. Para ele, o mais importante é contar com a presença do povo para fazer da Expotexas uma festa muito bonita.

Convite da vice-prefeita

A vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski, convida toda a população da região para participar da festa. “Venham festar conosco a sétima edição da Expotexas, que é umas das maiores festas da região. Temos barracão totalmente coberto com a realização de vários shows gratuitos para que as famílias da região possam estar conosco nestes dias de comemoração ao aniversário de nossa cidade”, finaliza.