Teixeira Soares recebe veículo utilitário que auxiliará o transporte de alimentos das comunidades rurais

Com o novo veículo, a cidade dá mais um importante passo para a implantação da Feira do Produtor. O utilitário Jumpy possui um grande espaço e conforto em uma plataforma robusta suportando uma carga útil de até 1.500 kg

Na última semana o município de Teixeira Soares recebeu um veículo utilitário que auxiliará os serviços na coleta de hortifrúti do PAA, PNAE e Ecotroca. O investimento para a aquisição do Jumpy furgão pack 1.6 diesel, foi realizado através do contrato de repasse entre Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, de R$100mil com contrapartida municipal de R$21mil.

Teixeira Soares tem em sua economia, cerca de 85% destinado à produção agrícola. A cidade tem aproximadamente 1700 produtores rurais, divididos nas 30 comunidades e tem em seu principal produto a soja, sendo também na pecuária líder em produção de leite na região Centro-Sul.

Entre os produtos comercializados pelo agronegócio de Teixeira Soares estão milho, trigo, soja, cevada e leite, sendo o maior produtor desses alimentos na região, além do tabaco e aveia, tendo também um grande rebanho pecuário, suínos e aves. “Realizamos também uma produção de hortifruti na cidade, executando programas como PNAE e PAA, incentivando cada vez mais nos pequenos produtores e em breve teremos a feira do produtor em Teixeira Soares”, relata o secretário de Agricultura, Andre Leonardo Schapuis.

Com o novo veículo, a cidade da mais um importante passo para a implantação da Feira do Produtor. O utilitário Jumpy possui um grande espaço e conforto em uma plataforma robusta suportando uma carga útil de até 1.500 kg. “Os nossos produtores poderão realizar seu transporte de alimentos do campo para a cidade com mais qualidade, conforto e segurança. Sabemos da importância da agricultura para a nossa cidade e de quanto esse veículo agregará no dia a dia. Transportando alimento para a cidade, produtos para a feira e os alimentos para a merenda escolar”, explica o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz.