Telhado da quadra poliesportiva do Taquari ganha reforma

Reforma da quadra poliesportiva do Taquari era uma meta traçada pela Secretaria de Esportes desde que ocorreu a intempérie climática

No fim de 2019, um vendaval atingiu toda a região, destelhando casas e espaços públicos, dentre elas o ginásio da comunidade de Taquari, em Rio Azul. O local é uma importante área de lazer da região e por lá são realizados campeonatos, jogos e eventos que movimentam toda a população.

Nesta semana, iniciaram os serviços de reforma na estrutura do telhado que havia sido danificada há mais de seis meses. Os serviços contemplam telha ondulada de fibrocimento, metálica, plástica ou termo acústica, pintura com tinta alquímica de acabamento (esmalte Sintético acético), além de todos os recursos operacionais da obra. A reforma custou ao todo R$32.900,00, oriundos de recursos livres da administração.

A reforma da quadra poliesportiva do Taquari era uma meta traçada pela Secretaria de Esportes desde que ocorreu a intempérie climática. “Levou algum tempo para obra ser realizada devido a falta de recurso livre pra nossa pasta, além de outros contratempos, como a queda de parte do muro de contenção do ginásio de esportes, o que teve que ser feito de modo emergencial, com recursos próprios do município”, explica o Secretário de Esportes Daniel Lebioda.

Apesar da quadra ter sido construída recentemente, a tempestade anulou a garantia. “A mesma sofreu danos no telhado devido ao uma tempestade, que se caracterizou uma intempérie, que anulou a garantia da obra de 48 meses, devido a isso não pudemos cobrar a garantia da empresa executora da obra”, completa Daniel.