Todas as escolas e Cmeis de Imbituva recebem acesso a internet e SmartTV’s

Além da internet, a Secretaria investiu em SmartTV’s de 50 polegadas em cada sala de aula

Zaqueu Bobato

O vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura de Imbituva, Zaqueu Bobato, concluiu na quinta-feira (10) o plano de ação assumido com a comunidade escolar, que era a de dotar todos as escolas e CMEI’s com internet e ambientes com cobertura wi-fi. A rede municipal de ensino de Imbituva tem 24 estabelecimentos entre escolas e CMEI’s atendendo uma demanda de 4.000 alunos.
“Desde que assumi a gestão da Educação, iniciamos um trabalho de articulação com as direções para alavancarmos as melhorias, tanto via programa PDDE como dos recursos próprios da educação. Apropriar-se das tecnologias da comunicação e informação as TICS é uma necessidade no ambiente educacional. Nossos professores precisam de boas condições para poder atuar, e quando o poder público volta seu olhar para as condições de trabalho dos profissionais, o ganho é coletivo, tem um efeito difuso refletindo na melhoria do próprio ensino e,consequentemente, no rendimento dos alunos” explica o secretário.

“Investir em Educação é investir no presente e no futuro do município, pois educação transforma realidades” – Zaqueu Bobato

Segundo Bobato, ter internet em todas as escolas, inclusive nas do interior do município, é um ganho para toda a comunidade. “Nesta semana, concluímos a meta e foi colocada a internet na escola do Distrito de Apiaba. Assim, completamos 100%”, disse.
Outras localidades receberam a internet de fibra óptica, porém apenas em locais que permitiam essa conexão. Segundo o secretário, aonde não havia essa possibilidade, a internet foi inserida via rádio. “Tenho certeza que isso vai facilitar muito o preparo das aulas, das atividades dos nossos profissionais. Além do mais, adquirimos 173 TV’sSmart 50 polegadas, que poderá estar conectada à internet e isso possibilitará desenvolver atividades didáticas para com os nossos alunos”.
Bobato agradeceu a ajuda do prefeito Celso Kubaski, que está investindo altos recursos no setor educacional, além de agradecer a equipe da Secretaria. “Tenho muito a agradecer o prefeito Celso pela autonomia que tem me dado para trabalhar a pasta da Educação no município. Também a minha equipe de trabalho na Secretaria, pois são ótimos e me ajudam muito. Minha equipe de trabalho é qualificada e competente, não medem esforços para atingir as metas que estabelecemos”, finalizou o secretário.