Torneio dos Trabalhadores terá competições de vôlei, futsal, futebol e truco

Evento será aberto ao público e algumas modalidades seguem com as inscrições abertas

Amanda Borges

Em comemoração ao dia primeiro (1º) de maio, a Prefeitura de Teixeira Soares, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, irá promover o Torneio do Dia dos Trabalhadores 2022. O evento reunirá competições de diversas modalidades esportivas. Assim, busca-se comemorar a data promovendo diversão e descontração aos competidores e espectadores das partidas.

Haverão competições de vôlei, futsal feminino, futebol suíço masculino e truco. Com exceção do vôlei, todas as outras modalidades estão com inscrições abertas e todos os teixeirasoarenses poderão disputar. No caso do vôlei, as eliminatórias já estão ocorrendo.

Ainda, como forma de incentivo para competirem atletas e amadores, será servido um almoço gratuitamente, com direito a costela de chão, a todos os participantes. Todas as atividades ocorrerão no complexo esportivo do município, onde se agrupam o Ginásio Municipal de Esportes Romeu Neves, o Estádio Municipal Moisés Lupion e a quadra de vôlei de areia.

“É uma festa muito bonita, muito grande, e é o momento de comemorar o Dia dos Trabalhadores” – Alyson Platini de Souza, secretário municipal de Esportes

O secretário de Esportes, Alyson Platini de Souza, aponta que “é um muito evento importante, porque a gente promove a integração dos trabalhadores do nosso município”. De acordo com ele, em 2022, a Prefeitura realizou a ampliação de modalidades do evento. Nos anos anteriores, Souza conta que apenas competiam aqueles que disputassem como jogadores de Futebol Suíço Masculino.

Esse ano, ao contrário, o evento está abrangendo um público maior e proporcionando para mais pessoas esse momento de recreação. “A gente conseguiu ampliar ele, porque antigamente era somente torneio suíço de futebol masculino e agora a gente tá possibilitando novas modalidades esportivas, novas faixa-etárias, categorias, incluindo todos os trabalhadores do nosso município”, compartilha Alyson.

Além disso, aqueles que não desejam participar como competidores em nenhuma das modalidades, podem prestigiar o evento assistindo e torcendo. O evento será gratuito e aberto ao público.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas para as modalidades de futebol suíço masculino e futsal feminino. Para os que desejam participar, elas devem ser feitas até segunda (25/04), através do WhatsApp (42)99903-1508, no caso do Futebol suíço masculino. Para competir jogando Futsal feminino, os interessados devem entrar em contato via WhatsApp também, pelo número (42)99838-2974. No caso do truco, as inscrições serão realizadas no dia da competição.