União da Vitória adota novas medidas de combate à COVID-19

Em coletiva de imprensa, o prefeito Bachir Abbas e demais autoridades apresentaram algumas das medidas restritivas que serão adotadas por União da Vitória como meio de conter o avanço da Covid-19 no município

Segundo Bachir, o novo decreto será publicado na tarde de hoje e revogará todos os decretos anteriores. As principais medidas que serão adotadas são o toque de recolher entre as 20h30 às 6h, intensificação da fiscalização, aplicação de multas de R$600,00 para pessoa física e R$7.000,00 para pessoa jurídica em caso de descumprimento do decreto, paralização de aulas presenciais tanto da rede pública quanto da rede privada, e lockdown total nos dois próximos finais de semana.

O lockdown valerá a partir das 20h30 do sábado, 22, até às 6h de segunda-feira, 24, e também das 20h30 do sábado, 29, às 6h de segunda-feira, 31. Durante esse momento de maior restrição, será permitido o funcionamento de farmácias, postos de combustível apenas para abastecimento, hospitais e serviços de delivery. Demais estabelecimentos não terão permissão para funcionar.

Ainda segundo Bachir, no momento três pacientes aguardam leitos de UTI no município.