Unicentro entrega celulares para estudantes inscritos em edital de concessão de aparelhos

Aparelhos estão sendo enviados aos campi que os alunos indicaram para a retirada

A Coordenadoria de Apoio ao Estudante da Unicentro, a Coorae, divulgou, esta semana, a relação dos acadêmicos contemplados com a concessão de celulares para a realização das atividades remotas de ensino, enquanto perdurar a pandemia de coronavírus. Os aparelhos, segundo a professora Maria Regiane Trincaus, coordenadora de Assistência Estudantil, estão sendo enviados aos campi que os alunos indicaram para a retirada. Na sequência as direções dos campi entrarão em contato para agendar a entrega.

37 estudantes se inscreveram para o uso dos aparelhos fornecidos pela Unicentro e destes, 31 apresentaram toda a documentação e foram contemplados pelo edital. No total, a instituição tem 300 celulares para esse fim, que foram conseguidos via doação da Receita Federal. Dessa maneira, a universidade lançou, essa semana, um novo chamamento, agora em fluxo contínuo. “Então, a até o dia 31 de dezembro, a gente estará recebendo inscrições, para os alunos que ainda necessitem de alguma tecnologia, para poder assessorá-los nesse momento de atividades remotas. Então, até o nosso limite, que são os 300 celulares que a Unicentro recebeu da Receita Federal, a gente vai estar fornecendo para os alunos, conforme eles forem fazendo as inscrições e se enquadrarem nos requisitos colocados no edital”, explica Maria Regiane.

A Coorae lançou ainda um outro edital, também em fluxo contínuo, exclusivo para a concessão de pacotes de dados móveis. Os dois editais estão publicados na página da Coorae, no site da Unicentro. Para concorrer em qualquer um dois chamamentos, os estudantes precisam se inscrever via E-Protocolo Unicentro e apresentar os documentos exigidos. Ou seja, Ficha de Inscrição, preenchida; justificativa de até 10 linhas sobre por que precisa do equipamento ou dos dados móveis; Termo de Compromisso do Estudante preenchido; Quadro de Composição da Renda Familiar; e a cópia dos documentos listados . São exigidos, por exemplo, comprovante de matrícula; CPF e documento de identificação; comprovante de cadastro no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal; e comprovantes de renda dos membros da família.