Vereadores solicitam melhorias em várias áreas de Irati

Veja o requerimento dos vereadores do município na última sessão

Ronaldão requer informações sobre a construção da quadra esportiva na Escola Matilde Araújo do Nascimento 

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a situação do processo de construção da quadra esportiva da Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento e do terreno localizado ao lado da mencionada Escola, no qual estava prevista a construção da quadra.

João Henrique solicita coleta de lixo orgânico pelo menos uma vez por semana no Distrito de Guamirim

O Vereador João Henrique Sabag Duarte apresentou indicação sugerindo que seja providenciada pela Secretaria de Meio Ambiente a coleta de lixo orgânico, ao menos uma vez por semana, no Distrito de Guamirim. “O destino correto dos resíduos é de extrema importância não apenas para o meio ambiente, mas se trata também de uma questão de saúde pública, impactando diretamente na qualidade de vida da população local”, afirmou o parlamentar. 
João também apresentou um requerimento ao Executivo solicitando informações sobre quantos e quais profissionais prestam serviço de atendimento médico aos detentos da Delegacia de Irati; qual o número de atendimentos realizados mensalmente e qual a forma de controle sobre o número de atendimentos realizados.

Vera Gabardo pede construção de capela mortuária no cemitério da Vila São João

A vereadora Vera Maria Gabardo apresentou indicação solicitando a construção de uma capela mortuária e a ampliação do cemitério da Vila São João, no terreno anexo ao cemitério já existente, visto que este espaço localizado na Rua Manoel da Cruz do Nascimento, encontra-se sem uso no momento, podendo ser destinado para esta finalidade, proporcionando mais conforto para as famílias nos momentos de despedida de seus entes queridos.

Leomar Jacumasso recomenda melhorias nas áreas urbana e rural

O 2º Secretário Leomar Jacumasso solicitou a limpeza dos terrenos pertencentes ao município localizados na Rua Augusto Anciutti Sobrinho, na Vila Matilde. “Em relação aos terrenos particulares, se faz necessária a notificação dos proprietários para que providenciem, da mesma forma, a limpeza de seus imóveis, com o intuito de evitar a propagação de doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito da dengue e animais peçonhentos, que costumam se proliferar nesses locais”, alertou o vereador sugerindo também melhorias na estrada do Rio Corrente dos Pedrosos, especialmente no trecho de acesso à propriedade do Sr. Vilmar Alves de Brito.
Jacumasso também apresentou requerimento solicitando informações sobre a responsabilidade do elevador existente no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Irati – Aciai onde, no segundo andar, localiza-se a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Qual a razão para o elevador estar há mais de 30 dias fora de funcionamento”, indagou Leomar pedindo que seja informado a data de eventual pedido de manutenção e/ou conserto do elevador, bem como notas fiscais referentes a serviços que tenham sido realizados.

Tere pede agilidade na vacinação dos trabalhadores do SUAS 

A vereadora Teresinha Miranda Veres solicitou que sejam adotadas as medidas necessárias, a fim de assegurar agilidade na vacinação para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Irati, bem como o início do cadastro destes profissionais, acompanhando o calendário dos trabalhadores educacionais. “Os profissionais do SUAS estão na linha de frente desde o início da pandemia e vêm ofertando atendimento, acompanhamento e concedendo benefícios socioassistenciais a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, sendo necessário, desta forma, que estes trabalhadores sejam cuidados para que possam continuar cuidando”, justificou a parlamentar.

Batatinha solicita a instalação de placas nas áreas próximas a hospitais e à UPA indicando a proibição de barulho 

O vereador Alcides Cezar Pinto sugeriu ao Executivo a implantação de uma travessia elevada na Rua Mikaldo Zela, tendo em vista que acidentes já aconteceram na via e até animais já foram atropelados. O vereador indicou também a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando a proibição de barulho nas áreas próximas a hospitais e à UPA, considerando que o barulho excessivo próximo a estes locais, além de incomodar funcionários, pacientes e acompanhantes, prejudica a tranquilidade necessária de quem está em processo de recuperação da saúde.