Agilidade

Confira mais um Papo Confidencial

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, veio a Irati na última terça (28) acompanhado do secretário da SEDU Ortega, e do deputado Artagão Jr, para anunciar um investimento de R$ 3 milhões para revitalizar o Centro de Irati. O recurso solicitado pelo prefeito Jorge Derbli para atender uma sugestão da ACIAI, feito há pouco mais de 40 dias da realização do pleito. Traiano deu um prazo curto para Derbli apresentar o projeto o que foi cumprido pela equipe técnica da Prefeitura. Mas mostrou a força que o parlamentar tem perante o governo.

Na próxima semana

O governo do Paraná tem liberado um valor significativo para Irati e região. Foi a vinda do governador na sexta passada, agora a revitalização de centro, e, na próxima semana, Ortega adiantou que deverá ser assinado o convênio para construção do Complexo Cidade do Idoso, projeto modelo para o Paraná, encabeçado pela deputada Leandre e avaliado por Traiano e Artagão. Este projeto será a nível regional e dará utilidade ao espaço no CT Willy Lars.

Traiano no PSD

O comentário é recorrente. Vários políticos que têm contato com o presidente da ALEP, Ademar Traiano, dizem das pretensões do parlamentar em migrar de partido. Segundo pessoas próximas a ele, Traiano deve deixar o PSDB e disputar a eleição pelo PSD, do governador Ratinho Jr. Sem a possibilidade de coligação, o PSDB fica enfraquecido na chapa para estadual. Atualmente, o partido tem como deputado Traiano, Michelle Caputo e Paulo Litro. Destes, Paulo vai disputar uma vaga como deputado Federal, o que dificulta a eleição daqueles remanescentes na sigla.

Em Defesa

O deputado Artagão Junior é uma das lideranças políticas que está defendendo, perante o Governo do Estado, a retomada da obra do Centro Cultural Denise Stoklos, que está parada há três gestões. Obra iniciada e paralisada no governo Requião. Mas é uma obra que precisa ser terminada independente da situação. Para isso, na próxima semana, a superintendente de Cultura virá a Irati.

Pedidos

O presidente da Câmara de Irati, vereador Hélio de Mello, entregou durante a visita do governador, na última sexta (24), dois ofícios. Um solicitando a retomada da obra do Centro Cultural, e o outro solicitando investimentos na pavimentação entre a Colônia Gonçalves Junior ao Itapará. Só ganha quem pede. E pra destravar a obra do Centro Cultural, por exemplo, é preciso que a comunidade reivindique isso.

Representando

O prefeito Celso Kubaski e o vice-prefeito Zaqueu Bobato receberam, na quinta (30), a visita do Deputado Estadual Romanelli (PSB), que foi conhecer o espaço onde será construído o barracão que abrigará a feira do agricultor. Ainda, visitou o Loteamento Elio Alessi, onde foi realizada uma ampliação de rede que possibilitou levar energia elétrica para mais de 40 famílias.

“45” O recurso liberado pelo SEDU para revitalização do Centro de Irati aconteceu em tempo recorde.

Em Rio Azul

O deputado Hussein Bakri estará nesta sexta com o prefeito Leandro Jasinski, em Rio Azul. Ele tem agenda as 9h15, em que vai assinar convênios na ordem de R$ 1,75 milhão para aquisição de um caminhão coletor de lixo, uma pá carregadeira e também pavimentações. Ainda na parte da manhã, ele estará em Mallet também assinando convênios.

Mais um na fusão

O deputado Artagão Junior, que esteve em Irati na última terça, afirmou que os deputados Alexandre Curi, Romanelli, Tiago Amaral, Jonas Guimarães e ele, discutem como serão os caminhos dos parlamentares referentes à filiação partidária. Há uma possibilidade do PSB se fundir com o PSL e DEM até o fim do ano. Isso cria um novo ambiente e com o fim das coligações de procurar um espaço viável para concorrer a eleição. Este grupo de deputados, que atualmente está no PSB, pode migrar junto, dando mais força para onde migrar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 149b68de-foto-osnei.jpg
Foto: Divulgação

Últimos Detalhes

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, comandou uma comissão para sintonizar os últimos detalhes para implantação da UTI na Santa Casa. A reunião foi com o secretário Beto Preto e equipe técnica. De Prudentópolis foi o vice Evaldo, o secretário de Planejamento e Obras, Alex Garcia, Lucas Sanches representou a Santa Casa e junto deles foi a equipe médica que irá atender a UTI. Osnei agradeceu ao governador Ratinho Junior, ao secretário Beto Preto, ao deputado estadual Ademar Traiano e o deputado Federal Sandro Alex, por viabilizar essa conquista para atender a população de Prudentópolis.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2313e0c0-whatsapp-image-2021-10-01-at-13.41.13.jpeg
Foto: Divulgação

Parceria

O prefeito Junior Benato, de Inácio Martins, atribuiu as conquistas de suas gestões a forte parcerias que tem junto ao governador Ratinho Júnior. “O Governador anunciou muitos investimentos para o nosso Município, sabem por quê? Porque temos parceria forte, temos uma equipe qualificada e estamos sempre trabalhando em prol da população. Contem comigo, eu estou fazendo meu melhor sempre!”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 81377c25-foto-benato-1024x461.jpg
Foto: Divulgação

CIMSAMU

Os prefeitos Leandro Jasinski de Rio Azul, Moacir Szinvelski de Mallet, Zak de Rebouças e Junior Benato presidente da Amcespar estiveram presentes na Assembleia Geral do CIMSAMU, o consórcio que gerencia o atendimento do SAMU nos municípios. Entre a pauta estava a aprovação do rateio da contribuição dos municípios, aprovação do orçamento e contratação de funcionários para cargos efetivos. Na foto, os prefeitos posaram com a prefeita Elizabet, de Ponta Grossa.