Confidencial

Galopa meu cavalo… Reprodução   O prefeito Jorge Derbli estava imponente em seu “petiço soleiro” durante a abertura oficial do

Galopa meu cavalo…

Reprodução

 

O prefeito Jorge Derbli estava imponente em seu “petiço soleiro” durante a abertura oficial do 31º Rodeio de Integração de Irati. Com os investimentos realizados no CT, Derbli conseguiu credenciar Irati para receber o Circuito Nacional de Rodeio Crioulo. O evento deve atrair CTGs de nove estados e mais de 2.500 peões, que vão disputar as provas. É um evento que, com certeza, vai mobilizar a cidade, impulsionando o lado turístico.

 

 

Homenageado 

Foto: Reprodução

O prefeito Jorge Derbli ainda foi homenageado pelos Patrões dos CTGs que compuseram a organização do Rodeio. A homenagem se deu devido aos investimentos realizados no CT e o empenho do prefeito ao movimento tradicionalista.

 

Invernada Política

Não foram muitos os políticos que participaram da ‘Invernada Política’ do Rodeio de Irati. Além dos nativos, Artagão Junior, Emerson Bacil, Sandro Alex e o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, que é presidente da Amcespar, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, e seu marido marcaram presença no CT.

 

Nação de Chapéu 

Foto: Reprodução

O prefeito Lula transformou Teixeira Soares na capital da Bota e do Chapéu. Com grandes shows nacionais, um rodeio vistoso e uma grande exposição, ele conseguiu reunir um grande público que aproveitou, gratuitamente, os shows e o rodeio country. Na abertura do evento, na quinta-feira (11), os deputados, Alexandre Curi, Sandro Alex e Emerson Bacil, prestigiaram a festa de 102 anos do município.

 

Prefeitura 

Foto: Reprodução

O deputado Alexandre Curi anunciou em Guamiranga, na sexta-feira (12), a liberação de recurso para a construção da nova prefeitura. No gabinete do prefeito Angelo Machado, ele se reuniu com vereadores, secretários e lideranças do município.

 

Foto: Reprodução

 

Lançamento

O prefeito Adelmo Klosowski e o vice Osnei, de Prudentópolis, fizeram na noite da quinta-feira (18), o lançamento da 10ª Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep). Uma das festas mais bem organizadas da região que, além de prestigiar o agricultor, traz também grandes shows nacionais. No lançamento também foi apresentado o mascote da festa, o Tião…

 

Foto: Reprodução

 

Rancho 

No Rancho conjunto da Folha de Irati e do Grupo Gaitaço, várias personalidades passaram por lá. Entre elas, o deputado Artagão Junior, que foi recepcionado pelo secretário de Cultura de Irati, Alfredo Van Der Neut, e por este colunista.

 

 

 

Comemorando

Dentre as comemorações de aniversário da cidade de Irati foi inaugurada uma panificadora comunitária, no Conjunto Santo Antônio. O prefeito também anunciou o recape das ruas do bairro, que foi uma reivindicação do vereador José Bodbar, o Zequinha, apoiado pelos demais vereadores. O prefeito Derbli fez questão de evidenciar que apenas um vereador votou contra a aprovação do recurso.

“25” Data deste mês que será aberta a licitação para pavimentação de várias ruas de Irati com investimento de R$ 10 milhões.

 

“Os vereadores não são diferentes de ninguém. Não mais ou menos responsabilidades”- Rafael Lucas

 

Exemplo para seguir 

O prefeito de Quinta do Sol está dando um exemplo que vai dar o que falar. Para cada contribuinte que adotar um cachorro abandonado no município terá isenção de IPTU. O desconto vai depender do tamanho do animal, quanto maior o animal, maior o desconto, chegando a 50%. Ou ainda, quem adotar dois cachorrinhos também recebe 50%. Mas não é bem assim, a prefeitura vai fiscalizar. Só mantem o desconto quem manter a adoção e com bons tratos.

Inovadora

A ideia é inovadora, mas num município pequeno onde o IPTU não é representativo, o projeto pode ser implantado. Onde o IPTU influencia com maior expressão no caixa público, o caso precisa ser estudado. Mas mesmo assim a ideia é válida, não só para animais abandonados, como também para manutenção de área de preservação naturais. Quando mexe no bolso, o povo se mexe.