Na janela, Leandre assina para o PSD dia 12

Confira mais um Papo Confidencial.
Assista o vídeo do pronunciamento do Governador sobre a assinatura de Leandre

O governador Ratinho Junior lançou um vídeo confirmando a vinda da deputada Leandre Dal Ponte para o PSD. Uma das deputadas mais votadas no estado e com uma atuação impar em vários segmentos da sociedade, Ratinho Junior dá as boas-vindas à deputada para a sua sigla, o PSD. Segundo Dagoberto Waydzik, a assinatura da nova legenda esta marcada para a próxima quinta (12).

Vídeo: Reprodução

Leandre galgou espaço importante e foi cobiçada politicamente. Como o PV tomou rumos que não atendem a expectativa da deputada, o Governador a tempo vinha trabalhando o ingresso da deputada ao PSD, que ganha peso para a disputa ao Congresso Nacional. A estratégia de Ratinho é fazer uma grande base de deputados na sua órbita para definir a eleição ainda no primeiro turno, como aponta pesquisa divulgada recentemente.

Deputado Hussein Bakri discute cenário nacional e internacional com Ratinho Junior

Foto: Reprodução

Esther Kremer

Na segunda-feira (07), o deputado e líder do Governo na Alep, Hussein Bakri, participou de reunião no Palácio do Iguaçu com o governador do Paraná, Ratinho Junior, para discutir conjuntura nacional e internacional, e alinhar ações de trabalho. Na ocasião, estiveram presentes o vice-governador Darci Piana, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega e o vice-líder do Governo, deputado Gugu Bueno.

A reunião pautou o crescimento de 4,6% do PIB nacional em 2021 e participação do Paraná neste resultado.  O deputado também comentou sobre a economia principalmente na retomada das percas da pandemia, uma vez que a economia tem dado sinais de estar cada vez mais caminhando para o reaquecimento. Outro assunto comentado pelos líderes foi o cenário internacional, sobretudo, o impacto que a suspensão da venda de fertilizantes russos ao Brasil e o que pode causar no agronegócio, principalmente no cenário paranaense. “Grande Produtor no Agronegócio o Paraná deve estar preparado para vários panoramas”, disse Hussein.

Por fim, foram alinhadas as próximas ações do Governo e os projetos que serão discutidos pelos deputados na Assembleia. Segundo Hussein “essa harmonia entre Executivo e Legislativo segue dando resultados positivos e melhorando a vida de 11,6 milhões de paranaenses”, finalizou.

Mascaras podem cair em Irati

Foto: Reprodução

O prefeito Jorge Derbli balbuciou que se os números de contaminação da Covid-19 continuarem em queda, mesmo depois do reflexo do feriado do carnaval, pode relaxar o decreto e retirar o uso de mascaras em locais abertos na cidade. Em alguns estados isso já aconteceu. O secretário Beto Preto disse que estuda a viabilidade da retirada da máscara, mas ainda sem data específica. Mas o prefeito bigodudo disse que isso depende dos números da pandemia.

Nesta segunda, existem 104 casos ativos de Covid-19 no município, sendo 100 em isolamento e um na enfermaria, três deles estão na UTI. Em investigação, apenas seis. Até o momento os óbitos chegam a 204 pessoas.