Posse dos novos

Confira mais um Papo Confidencial


Após a cassação de Francisquini os quatro novos deputados tomam posse nesta quarta (3). Francisquini com quase meio milhão de votos tirou da jogada outros três deputados Do Carmo, Emerson Bacil (de São Mateus) e Cassiano Caron, todos do PSL. Como o TSE determinou a anulação dos votos de Francischini e o recálculo do quociente eleitoral determina a posse dos suplentes Adelino Ribeiro (Patriotas) que teve 37.835; Nereu Moura (MDB), com 35.479, Elio Rusch (DEM) com 32.001 e Pedro Banzana (PV, 21.145). Banzana é o único novato na casa.

Motociata

Em Ponta Grossa, ele lança a construção da maior maltaria da América Latina formada por seis cooperativas e deve gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. No sábado, Bolsonaro sai de Castro em motociata organizada pela Associação Motociata Paraná (composta por mais de 90 moto clubes) onde se reuniram no Santuário Nossa Senhora das Brotas a partir das 11 horas e termina no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

Moro se filia ao Podemos


O ex Juiz Sergio Moro, deve filiar-se ao PODEMOS de Álvaro Dias no próximo dia 10 de novembro em Brasília. Embora espera-se que com esse movimento o pré candidato suba nas pesquisas como terceira via as candidaturas de Lula e Bolsonaro. Mas o nome de Moro também é cogitado como um candidato ao Senado. Alguns ainda dizem que pode ser candidato ao Senado de São Paulo.

Ensaio


O momento é de “Balão de Ensaio”. Os partidos que procuram se fazer suas experiencias para ver quem decola e como se comportam os nomes para futuras composições. O PSD filiou o presidente do Senado o ex Democrata mineiro Rodrigo Pacheco com a pretensão de lança-lo como candidato a presidência. É um nome que pode ter o apoio do centrão, mas dificilmente decola. De uma pré candidatura a presidente de terceira via, pode fixar uma candidatura a vice num dos lados hora apresentados.

Bolsonaro nos Campos Gerais

Agora sim, está confirmado para a próxima sexta-feira a vinda do presidente Jair Bolsonaro para cumprir agenda nos Campos Gerais do Paraná. A agenda prevê um evento em Ponta Grossa as 14hs no Centro de Eventos da Cidade. Após se desloca a Castro e as 17hs tem um evento similar no Parque de Exposições Dario Veloso onde fará anúncios do governo para o Paraná. Após participa de jantar com empresários no mesmo local. A agenda está no oficio enviado a região. Anteriormente a agenda já foi demarcada por duas vezes.

Ao Senado

Mas se Moro disputar o Senado pelo Paraná, Ratinho Junior deve rever suas estratégias. O candidato palaciano ao Senado até então é o chefe da casa civil, deputado Guto Silva. Mas tudo pode mudar. Depende muito de como as composições vão se formar até os prazos eleitorais. Um desses fatos é a decisão do presidente Bolsonaro em qual partido vai se filiar. O que se sabe que o eleitorado está sempre desejoso de renovação. Os Senadores paranaense deixaram a desejar e um nome novo para renovar o cargo a disposição para a próxima eleição seria o mais provável.