Traiano em Irati

Confira mais um Papo Confidencial

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, estará em Irati nesta sexta-feira (18). Com o prefeito Jorge Derbli, ele vai vistoriar as obras da Cidade do Idoso, recurso que ajudou a liberar. Além disso, fará anúncio de outras obras importantes, como o a revitalização do centro de Irati e a cobertura da pista de laço do CT Willy Laars. A relação de Derbli e Traiano é recente, mas tem rendido obras para cidade. Derbli e Traiano esperam que os investimentos em obras se traduzam na mesma proporção em votos.

Roman no PP

Final de semana concorrido em Curitiba. Tanto o PP como o PSD fizeram eventos de filiação. No PP, dentre tantos, o deputado federal Evandro Roman assinou para o partido. Próximo de Bolsonaro, Roman seguiu o convite do Presidente Nacional do partido, ministro chefe da Casa Civil do Governo Federal, Ciro Nogueira, e do líder do governo Ricardo Barros. Roman se tornou um deputado com grande prestigio no Congresso Nacional e também do presidente Jair Bolsonaro. Segundo fala dele, “a partir de agora, além de patriota nos meus sentimentos e ideais, adoto também o progressista. Vamos caminhar juntos na defesa de um país que quer seguir em frente, firmado nos valores mais sagrados: Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

Guto também foi

Outro político influente que assinou para o PP e vai jogar esta temporada neste time é o deputado estadual Guto Silva, que tende a concorrer ao senado pelo PP, buscando o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Mas especulações de bastidores dizem que o PP pode tentar emplacar como vice de Ratinho. Mas o que parece é que Guto busca mesmo é se viabilizar ao Senado na plataforma de uma nova política. O presidente da Câmara de Irati, vereador Hélio de Mello, apoiou Guto e Roman.

"R$ 3.2 Milhões"

A revitalização do centro de Irati receberá um investimento do Governo do Estado viabilizado pelo deputado Ademar Traiano.

Colhendo os Louros

Os recentes anúncios de várias obras do Governo do Estado em Irati mostra o bom relacionamento do prefeito Jorge Derbli com o próprio governador e vários deputados da base de Ratinho Junior. Artagão, Traiano, Bakri, e Nelson Justus, como estaduais, e Leandre e Roman, como federais, têm somas importantes de obras para o município. Será que isso é um reflexo da saída de Derbli do PSDB?

Registrando

O Prefeito Junior Benato, presidente da Amcespar, também estava no evento do PSD e registrou sua presença junto ao presidente do PSD, Gilberto Kassab. Outro que também esteve por lá foi o prefeito Moacir Szinvelski de Mallet. Momento, é claro, de mostrar apoio e ser visto pelas lideranças. Principalmente quando temos um governador que pretende se eleger no 1º Turno.

Habitação

O líder do Governo Ratinho Junior, deputado Hussein Bakri, cravou uma conquista importante esta semana. Ele está intermediando a liberação de moradias para os municípios de Rio Azul (32), Rebouças (55) e São Mateus do Sul (60), através do programa Casa Fácil Paraná. Neste programa, o Governo do Paraná subsidia até R$15 mil do valor da entrada do financiamento.

“A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação”. – Robert Louis Stevenson

Leandre no PSD

Foi concorrido o evento do PSD Mulher que aconteceu no clube Urca, em Curitiba, no último sábado (12). Com a presença do Presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab,e do Governador Ratinho Junior (que é também o presidente da legenda no estado), a deputada Leandre assinou sua filiação ao PSD. Vários prefeitos foram testemunhar o ato. Dentre eles, o prefeito Jorge Derbli e a vice Ieda, ambos parabenizaram a decisão da deputada.

Recepcioando

O prefeito de Rio Azul foi prestigiar o PSD e teve a oportunidade de conversar com três figuras marcantes do partido. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o presidente nacional, Gilberto Kassab, e Eduardo Sciarra que, além de fundador do partido no Paraná, foi responsável pela filiação de Ratinho Junior no partido. Embora não apareça sempre, Sciarra é uma espécie de “Eminencia Parda” de Ratinho Junior.

PSD Mulher

Como o evento do PSD era voltado às mulheres, a prefeita Cleonice Schuck também apoiou o evento, principalmente pela filiação das deputadas Leandre e Luiza Canziane. Mas a selfie foi com o Governador Rainho Junior.

Reforminha

O prefeito Celso Kubaski, de Imbituva fez uma pequena reforma na sua administração. Trocou o secretário de Infraestrutura, saiu o funcionário de carreira Robson “Montanha”, para assumir o engenheiro Beto Penteado. Beto já foi secretário na administração de Bertoldo Rover. Na Saúde, Silvania Spisila deixou o cargo e, já na quinta (17), a enfermeira Gessana de Antoni assumiu o comando. O Pronto Atendimento de Imbituva também está passando por uma reestruturação de comando. As duas exonerações aconteceram a pedido.