Namais Perfeita...
Montando o quarto do seu bebê.

A maternidade é um momento muito importante para uma família e todo o período de espera é único e especial, por isso a atenção a cada detalhe é fundamental. Desde a escolha do berço, a decoração, as roupinhas, tudo é escolhido com muito cuidado e muito amor. É tanta novidade neste período que muitos pais não sabem nem por onde começar a se preparar, principalmente os de primeira viagem.

Uma coisa é certa em todas as famílias, o que os pais querem é aproveitar muito este momento, curtir a barriga crescendo a cada mês, fazer fotos para eternizar esta fase, o chá de bebê, enfim a gestação é um sonho realizando e apesar da ansiedade de logo ter o bebê nos braços, é um momento mágico e que deve ser aproveitado da melhor maneira possível.

A última coisa que os papais precisam neste momento são preocupações, certo que a detalhes como a decoração que ninguém pode fazer ou decidir no lugar dos pais, mas dedicar tempo demais à decoração do ambiente e se esquecer do aspecto funcional, não dá.

E não é só isso, detalhes como a caixa de remédios, estoque de fraldas, itens de banho, dentre outros que precisam ser providenciados, nove meses parece tempo para organizar tudo, mas na realidade é tanta coisa que deixar tudo prontinho para a chegada do bebê além de levar tempo, ainda pode ser bem cansativo para as mamães.

Mas para deixar esta fase mais fácil e prazerosa para as mamães há o trabalho da Personal Organizer, a ideia é deixar o quarto funcional para os papais e aconchegante para o bebê é claro, deixar tudo preparado para atender as necessidades do baby fazendo com que os pais possam aproveitar de verdade cada momento.

O trabalho da Personal Organizer irá auxiliar na organização e montagem do quarto e espaços destinados ao bebê, montagem da lista e na compra do enxoval, consultoria na compra dos produtos para bebê e mamãe, organização da mala para levar a maternidade e na criação de uma rotina familiar após o nascimento da criança.

Como as casas atuais estão cada vez menores e consequentemente os quartos também, aproveitar todo o espaço é fundamental para a funcionalidade, assim uma profissional em organização auxiliará tanto na disposição da mobília, nichos e prateleiras como na arrumação e separação de todos os itens do bebê, como as roupinhas separando por categoria e tamanho, tornando mais fácil o uso no dia a dia.

Pode até parecer fácil, mas se for pensar em todos os itens que um bebê pode e vai precisar no decorrer dos dias, se percebe que não é tão simples assim. Não dá para se preocupar com itens essenciais como um termômetro por exemplo, somente quando o bebê precisar, não é mesmo?

Se você está grávida, certamente concorda que a organização para a chegada do seu bebê passa longe de ser um trabalho, mas que tal deixar este momento ainda mais especial? Conte com a ajuda de um Personal Organizer e se preocupe apenas em aproveitar cada momento.

Decorando com almofadas!

Mudanças no visual interno de uma casa nem sempre precisa significar reformas ou móveis novos, a decoração pode alterar o estilo e dar uma cara nova para um ambiente sem muito trabalho e gastando pouco.

Dentre os principais itens de decoração, as almofadas se destacam por serem elementos fáceis na hora de incrementar um ambiente. Capazes de mudar o estilo, transmitindo leveza e conforto e até mesmo se tornando o ponto focal de uma sala.

Com diferentes tamanhos, cores, estampas e formatos é possível deixar a decoração mais divertida, sofisticada ou lúdica, dependendo da referência que se está buscando.

Para um ambiente com cores fortes e elementos marcantes o ideal é investir em peças em tons neutros como o preto, branco e cinza, agora se o ambiente é clean pode-se apostar em tons mais chamativos e até em estampas.

Lembrando que as cores neutras são mais fáceis de harmonizar com móveis e outros objetos de decoração, principalmente para os casos em que não se quer correr o risco de sobrecarregar o ambiente.

Ao utilizar almofadas coloridas, uma ótima opção é escolher uma cor e trabalhar suas tonalidades, assim a decoração fica mais divertida e harmoniosa, mas sem fugir do elegante.

Para ambientes mais descontraídos os modelos com estampas, referências temáticas ou personalizados dão um charme todo especial.

Outra forma de dar uma cara bem estilosa para o ambiente é mesclar almofadas de tamanhos e formatos diferentes, o resultado é um cenário ainda mais moderno.

Independentemente do estilo, tamanho ou cor da sala de estar há modelos de almofadas que se encaixam perfeitamente para cada ambiente, deixando o espaço mais confortável e charmoso. Vale a pena apostar!

Confira algumas fotos que preparamos para você e inspire-se para a nova decoração da sua sala!

Foto: Blog Namais Perfeita...
Foto: Blog Namais Perfeita...
Foto: Blog Namais Perfeita...
Foto: Blog Namais Perfeita...

 

Como organizar seu Home Office

Nos dias de hoje está cada vez mais comum o trabalho em Home Office, para quem não sabe o Home Office é uma modalidade de trabalho que utiliza um escritório flexível, não necessariamente uma casa, ele pode ser definido como um tele trabalho, trabalho remoto ou à distância e pode ser realizado além de casa como já mencionado, cafés, hotéis, até mesmo locais menos convencionais como parques.

Existem duas maneiras de se trabalhar em casa: empreendedor autônomo ou como contratado de uma empresa. Independente da opção, saiba que trabalhar em casa traz consigo grandes responsabilidades e muita dedicação, nestes casos você pode descobrir que o seu horário de trabalho pode não ser mais o comercial e que suas semanas podem não terminar nas sextas-feiras.

Entretanto, estes não são os únicos problemas, um dos principais é saber lidar com as distrações que estão presentes no local alternativo de trabalho. Para isso é importante manter o foco e estabelecer algumas regrinhas.

Separamos algumas dicas essenciais para se trabalhar em Home Office:

- Escolha um espaço claro e arejado: Se você vai trabalhar em casa opte por um cantinho com bastante luz natural, isso ajuda a manter a disposição durante a jornada de trabalho.

- Ambiente clean e pouco carregado: A frase menos é mais se encaixa perfeitamente aqui, é normal que se queira investir em uma decoração diferenciada, já que a intenção é distinguir este espaço do restante da casa, porém uma decoração muita carregada pode acabar tirando a atenção, elementos visuais em excesso acabam distraindo, assim, prefira investir em funcionalidade.

- Organização em primeiro lugar: Não é porque o trabalho é em casa que não precisa ter cuidado e organização, por isso evite levar itens da casa para o ambiente de trabalho e vice e versa. É preferível que este espaço seja uma peça separada para evitar a bagunça entre ambientes. Quanto aos móveis, aposte em peças amplas e organizadores para deixar tudo mais arrumado, aposte em uma mobília que vá trabalhar a seu favor, se você utiliza computador, tome sempre cuidado com a postura, isso também interfere na produtividade.

- Defina os horários: Isto parece óbvio, mas nem sempre é o que acontece, fatores como prazo podem ajudar a dificultar ainda mais este ponto, entretanto é importante saber quando o expediente começa e termina, para não interferir na rotina do lar, afinal, a sua casa apenas abriga o seu trabalho, mas não é uma extensão dele;

- Gerencie as tarefas: Disciplina é fundamental, por isso o cuidado com prazos é essencial, nada de deixar postergar trabalhos só porque possuem prazos longos, independente do lugar, exerça a responsabilidade.

- Cuidado com conflitos: Trabalhar em casa pode por vezes gerar conflitos com outros moradores, por isso mais uma vez falamos da importância de se ter um cômodo separado, para que ambos ambientes não se misturem.

- Tenha um espaço para relaxar: Uma poltrona gostosa, uma máquina de café, são alguns exemplos que podem ajudar a relaxar a cabeça e o corpo quando estiverem cansados.

E, se mesmo com essas dicas você ainda tem dúvidas de como montar seu espaço, disponibilizar a mobília, decoração e manutenção, conte com o trabalho e as orientações de uma profissional em Organizer, que além de deixar seu espaço com uma cara mais profissional ainda te ajuda a criar e organizar uma rotina.