Aciai Jovem promove palestra para esclarecer sobre carga tributária

O evento faz parte do Feirão do Imposto, que em 2022 completa 20 anos

Assessoria

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Aciai (Aciai Jovem), promove nesta sexta-feira, dia 27 de maio, a palestra “Reforma Tributária: Seus Vertentes e Impactos”. O tema será ministrado pelo advogado e vice-presidente da Subseção OAB Irati, Arthuro Antoniassi, em evento que ocorre no auditório da Aciai a partir das 19h. A entrada é gratuita, e também será transmitido pela internet pela página no Facebook da ACIAI Jovem.

O evento faz parte do Feirão do Imposto, que em 2022 completa 20 anos. A iniciativa é  alinhada com o Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), que desde 2002 promove a iniciativa com o objetivo de conscientizar e demonstrar aos cidadãos, o volume de impostos contido nos produtos e serviços no Brasil.

“O Feirão do Imposto busca informar de uma maneira simples sobre os impostos que todos nós, contribuintes e empresas pagamos. Entre as iniciativas para este ano, está a  instalação de um impostômetro no hall de entrada da  Aciai. Todas essas informações sobre a carga tributária arrecadada também podem ser conferidas no site impostômetro.com.br”, comenta o coordenador municipal do Feirão do Imposto e integrante da Aciai Jovem no Conjove Irati, Elias Chichy.

As ações do Feirão do Imposto, em Irati, serão finalizadas no dia 28 com uma exposição de produtos com seus impostos. “Nós teremos a exposição de um veículo na área central daqui de Irati, com uma publicidade sobre impostos. Também estamos terminando de fechar algumas parcerias com algumas empresas para colocarmos em exposição nessas empresas os produtos que elas vendem e a demonstração de impostos que estão inseridos também”, conta.

FEIRÃO DO IMPOSTO

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.

Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Atualmente, capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Feirão do Imposto acontece em 20 estados da federação.

Mais informações para entrevistas: Coordenador municipal do Feirão do Imposto e integrante da Aciai Jovem no Conjove Irati, Elias Chichy – (42) 99139-5005